Na volta de Ceni, São Paulo vence antes de clássico

Na volta de Ceni, São Paulo vence antes de clássico

Na volta de Ceni, São Paulo vence antes de clássico

Na partida que marcou o retorno do goleiro e capitão Rogério Ceni ao time, o São Paulo ganhou novo ânimo para o clássico do próximo final de semana contra o Santos. No Estádio do Morumbi, o time derrotou o Oeste por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em dia que o atacante Washington reencontrou o caminho das redes.

»Principal líder do elenco tricolor, o camisa um sofreu com seguidas contusões neste início de temporada e participou de apenas três das dez partidas que o São Paulo disputou em 2009. Recuperado, o goleiro foi a campo nesta quinta-feira e deixou o substituto Bosco no banco de reservas.

A partida também serviu para recuperar a confiança de Washington, que não chegou às redes nos duelos contra Ponte Preta, Corinthians e Barueri, no Estadual, além do empate com o Independiente de Medellín, pela Libertadores. Com o tento anotado contra a equipe de Itápolis, a principal contratação são-paulina na temporada chegou a cinco gols pelo novo clube.

Enquanto vê Washington comemorar, o time do Morumbi assistiu à uma atuação infeliz do companheiro de ataque Borges. Maior nome do time nas três últimas partidas, em que anotou quatro gols nos confrontos com Corinthians, Medellín e Barueri, o camisa 19 parou duas vezes na trave, no goleiro Weverton e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, que o tira do clássico do próximo domingo.

Além de embalar antes de enfrentar o rival da Baixada, o São Paulo volta a vencer no Morumbi após dois empates seguidos em casa e se mantém na terceira colocação, na cola dos líderes. Com 23 pontos, o time tricolor tem um a menos que o Corinthians e dois atrás do Palmeiras, que ocupa a primeira posição. Já o Oeste, com a derrota, permaneceu com 11, em 12º.

Com aposta nas laterais, o São Paulo chegava com perigo, mas encontrava dificuldade nas conclusões. Em uma das chegadas mais perigosas, Weverton se esticou para salvar cabeçada de André Dias, após cobrança de escanteio de Hernanes. Mas aos 37min, depois de jogada individual de Jean, Washington girou sobre a marcação e bateu com a perna esquerda para as redes.

Na volta para o intervalo, o goleiro do Oeste brilhou e segurou diversas investidas do São Paulo. Aos 14min, defendeu tiro forte de Hernanes, aos 17min, viu Borges bater colocado e acertar a sua trave e logo em seguida, se esticou para salvar gol de cabeça de Washington.

Aos 27min, depois de tanta pressão, André Dias aproveitou cruzamento de Hernanes e usou a cabeça para desviar para as redes. Logo em seguida, Borges voltou a levar perigo duas vezes, ao bater para fora e parar na trave novamente, em outra ocasião, mostrando que não estava em seus melhores dias.

Mas no final da partida, após parar em outra grande intervenção de Weverton, Hernanes recebeu bom passe de calcanhar de Jean, entrou na área livre e bateu no canto direito cruzado, dando números finais à vitória são-paulina.

Fonte: AE/G1