Nadador Cesar Cielo conquista ouro nos 50 m livre e faz história

Cielo dominou completamente a prova no Foro Itálico, deixando rivais para trás desde o começo

O nadador César Cielo conquistou hoje seu segundo ouro no Mundial de Natação. O brasileiro venceu a disputa dos 50 m livre, prova da qual era favorito, com um tempo de 21s08, batendo o recorde da competição. Cielo já havia conquistado a prova dos 100 m livre na última quinta-feira.

Campeão dos 50 m na Olimpíada de Pequim, o brasileiro entra para a história da natação, sendo o segundo atleta a conquistar o ouro nos 50 m livre nos Jogos Olímpicos e no Mundial de forma consecutiva. Somente o russo Alexander Popov havia conseguido esta marca, ao vencer a Olimpíada de Barcelona e o Mundial de Roma em 1994. Além disso, o brasileiro superou sua marca que lhe rendeu o ouro em Pequim - 21s30.

Cielo dominou completamente a prova no Foro Itálico, deixando seus rivais para trás desde o começo. A segunda colocação ficou com o francês Frederick Bousquet, com uma marca de 21s21, e a terceira com o também francês Amaury Leveaux, com 21s25.

Esta foi a terceira medalha conquistada por nadadores brasileiros no Mundial. Além dos dois ouros de Cielo, o nadador Felipe França conquistou a prata dos 50 m peito.

O brasileiro ainda volta às piscinas no domingo, para a disputa do revezamento 4x100 medley.

Fonte: Terra, www.terra.com.br