Nadadora não se classifica e explica: “Minha menstruação desceu”

A nadadora ainda pediu desculpas para as companheiras de equipe.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se competir em uma Olimpíada costuma ser estressante, a situação se dificulta para atletas menstruadas. Fu Yuanhui, uma das estrelas da natação da China, transformou-se em celebridade on-line depois de reagir com alegria ao perceber, durante uma entrevista ao vivo para a TV chinesa, que tinha conquistado uma medalha de bronze nos 100 metros costas.

"Fiquei em terceiro?! Então não fui tão mal assim!", disse, surpresa, na entrevista.

Agora, a atleta bem-humorada voltou a se destacar por quebrar um tabu em seu país: ela falou abertamente sobre menstruação, também ao vivo.

No domingo, a China chegou em quarto lugar e ficou sem medalha no revezamento 4 por 100 metros medley. Depois da prova, as companheiras de equipe Lu Ying, Shi Jinglin e Zhu Menghui foram entrevistadas, mas Fu não estava com o grupo. Logo se soube que Fu estava agachada atrás de um cartaz, encolhida de dor.

O jornalista perguntou em chinês se ela estava bem, e a nadadora foi sincera. "Não nadei bem dessa vez. É porque minha menstruação veio ontem, então me senti muito cansada --mas isso não é motivo, eu ainda não nadei bem", afirmou Fu.

A nadadora ainda pediu desculpas para as companheiras de equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES