Náutico recebe Sampaio no primeiro jogo pós-Mundial numa arena da Copa

Nove seleções passaram pela Arena Pernambuco, entre elas, a campeã mundial.

Na noite desta terça-feira, a Arena Pernambuco se depara com o tão propalado choque de realidade. No mesmo palco onde desfilaram Itália, Costa Rica, Japão, Costa do Marfim, Croácia, México, Grécia, Estados Unidos e a campeã mundial, Alemanha, jogarão Náutico e Sampaio Corrêa. A bola rola a partir das 19h30, pela 11ª rodada da Série B. É o primeiro jogo pós-Mundial numa arena da Copa do Mundo.

Para os times pernambucano e maranhense, o mesmo objetivo: entrar no G-4. A depender de outros resultados, em caso de vitória o Sampaio já pode alcançá-lo esta noite. O time ocupa a 6ª posição, com 16 pontos, um a menos que o 4º colocado, América-MG. O Náutico aparece em 12º, com 12.

Neste reinício de Série B, o técnico alvirrubro, Sidney Moraes, aposta na ofensividade. Apesar de escalar três volantes, a ideia é soltar os laterais. A formação foi repetida durante praticamente todo o período de prepração, inclusive nos quatro jogos-treinos. Dos oito contratados no intervalo da Copa, só dois estarão aptos a jogar. Ainda assim, o lateral-direito Neílson e o atacante Crislan ficarão no banco de reservas. Ainda aguardam regularização: o goleiro Júlio César, ex-Corinthians, o zagueiro uruguaio Mario Risso e o atacante Sassá, que vieram do Botafogo,

o volante Luizinho Mello e o meia Vitor Michels, contratados junto ao Criciúma, e o volante Marcone, que estava no Bahia.

Os 35 dias de treinamento resultaram em uma mudança siginificativa no Sampaio: o goleiro Rodrigo Ramos, titular por cinco temporadas, acabou perdendo a vaga na equipe para Luiz Muller, que já atuou como titular no amistoso contra o River-PI. Além disso, o lateral-direito Tote, recuperado de uma lesão, volta a ser titular.

Dessa forma, HIltinho volta a ficar como opção no banco de reservas da equipe. Diferentemente da maioria das equipes, o Tricolor não contratou novos jogadores para a sequência da Série B e segue apostando na melhoria do time que iniciou a competição.

Arilson Bispo da Anunciação (BA) apita a partida, auxiliado por Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA). A partida terá transmissão do Premiere FC.

Náutico: O time que o técnico Sidney Moraes vai mandar a campo é Alessandro; Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Leleu e Tadeu.

Sampaio Corrêa: Com o retorno de Tote e a entrada de Luiz Muller, o time escalado por Flávio Araújo deverá contar com Luiz Muller; Tote, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Pimentinha e William Paulista.

Náutico: O time não tem nenhuma ausência por suspensão ou por lesão.

Sampaio Corrêa: O volante Arlindo Maracanã segue se recuperando de uma lesão no calcanhar, enquanto o meia Cleitinho recupera a forma física, após ficar 15 dias afastado dos treinos por causa de uma catapora.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Náutico: Alessandro, Dê, Leleu, Paulinho e Vinícius.

Sampaio Corrêa: Edgar.

Fonte: GloboEsporte