Náutico recebe Sampaio no primeiro jogo pós-Mundial numa arena da Copa

Nove seleções passaram pela Arena Pernambuco, entre elas, a campeã mundial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta terça-feira, a Arena Pernambuco se depara com o tão propalado choque de realidade. No mesmo palco onde desfilaram Itália, Costa Rica, Japão, Costa do Marfim, Croácia, México, Grécia, Estados Unidos e a campeã mundial, Alemanha, jogarão Náutico e Sampaio Corrêa. A bola rola a partir das 19h30, pela 11ª rodada da Série B. É o primeiro jogo pós-Mundial numa arena da Copa do Mundo.

Para os times pernambucano e maranhense, o mesmo objetivo: entrar no G-4. A depender de outros resultados, em caso de vitória o Sampaio já pode alcançá-lo esta noite. O time ocupa a 6ª posição, com 16 pontos, um a menos que o 4º colocado, América-MG. O Náutico aparece em 12º, com 12.

Neste reinício de Série B, o técnico alvirrubro, Sidney Moraes, aposta na ofensividade. Apesar de escalar três volantes, a ideia é soltar os laterais. A formação foi repetida durante praticamente todo o período de prepração, inclusive nos quatro jogos-treinos. Dos oito contratados no intervalo da Copa, só dois estarão aptos a jogar. Ainda assim, o lateral-direito Neílson e o atacante Crislan ficarão no banco de reservas. Ainda aguardam regularização: o goleiro Júlio César, ex-Corinthians, o zagueiro uruguaio Mario Risso e o atacante Sassá, que vieram do Botafogo,

o volante Luizinho Mello e o meia Vitor Michels, contratados junto ao Criciúma, e o volante Marcone, que estava no Bahia.

Os 35 dias de treinamento resultaram em uma mudança siginificativa no Sampaio: o goleiro Rodrigo Ramos, titular por cinco temporadas, acabou perdendo a vaga na equipe para Luiz Muller, que já atuou como titular no amistoso contra o River-PI. Além disso, o lateral-direito Tote, recuperado de uma lesão, volta a ser titular.

Dessa forma, HIltinho volta a ficar como opção no banco de reservas da equipe. Diferentemente da maioria das equipes, o Tricolor não contratou novos jogadores para a sequência da Série B e segue apostando na melhoria do time que iniciou a competição.

Arilson Bispo da Anunciação (BA) apita a partida, auxiliado por Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA). A partida terá transmissão do Premiere FC.

Náutico: O time que o técnico Sidney Moraes vai mandar a campo é Alessandro; Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Leleu e Tadeu.

Sampaio Corrêa: Com o retorno de Tote e a entrada de Luiz Muller, o time escalado por Flávio Araújo deverá contar com Luiz Muller; Tote, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Pimentinha e William Paulista.

Náutico: O time não tem nenhuma ausência por suspensão ou por lesão.

Sampaio Corrêa: O volante Arlindo Maracanã segue se recuperando de uma lesão no calcanhar, enquanto o meia Cleitinho recupera a forma física, após ficar 15 dias afastado dos treinos por causa de uma catapora.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Náutico: Alessandro, Dê, Leleu, Paulinho e Vinícius.

Sampaio Corrêa: Edgar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES