Náutico vence Botafogo e mantém liderança da Série B; confira gols

O Náutico mantém 100% de aproveitamento e lidera a Série B com 15 pontos. Já o Botafogo continua com oito pontos e está na quarta colocação.

Náutico vence Botafogo e mantém liderança da Série B; veja gols | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vacilo no fim do jogo decretou a primeira derrota do Botafogo nesta Série B. Após lutar para chegar ao empate, o Fogão cometeu um pênalti bobo e sofreu outro gols nos acréscimos e viu o Náutico levar a melhor: 3 a 1, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, pela quinta rodada. As informações do site Terra.

O jovem PV viveu uma noite para esquecer. Ele fez dois pênaltis, o último no fim do jogo, de forma infantil. Douglas Borges ainda pegou o primeiro, mas nada pôde fazer no fim do jogo. 

O Náutico mantém 100% de aproveitamento e lidera a Série B com 15 pontos. Já o Botafogo continua com oito pontos e está na quarta colocação.

O Botafogo só volta a campo no próximo fim de semana, para encarar o Sampaio Corrêa, fora de casa, no sábado, às 16h30 (horário de Brasília). O duelo com CSA, válido pela sexta rodada e que seria nesta quarta-feira, foi adiado devido ao fato de o Estádio Nilton Santos estar cedido à Conmebol para a Copa América. Já o Náutico visita o Londrina, nesta quarta, às 16h (de Brasília).

Náutico marca 2 gols no fim, vence Botafogo e mantém liderança da Série B

Sem Ronald, preservado após sofrer um choque na cabeça no empate com Londrina, o técnico Marcelo Chamusca optou por Guilherme Santos no meio de campo do Botafogo e deu mais liberdade a Pedro Castro. Se a ideia era ter mais posse de bola, não funcionou no primeiro tempo.

O Botafogo logo assustou com Gilvan, com desvio para fora, mas o Náutico não demorou a assumir o controle do jogo. O árbitro Wanderson Alves de Sousa se equivocou e apontou escanteio para o Timbu (era tiro de meta). Na cobrança fechada de Jean Carlos, Pedro Castro não conseguiu cortar e fez contra, aos 15 minutos.

A resposta carioca foi com Chay. Ele cobrou falta e Alex Alves voou para salvar o Náutico. O goleiro também surgiu bem quando Rafael Navarro completou cruzamento. A reação do Botafogo parou por aí. O Náutico, com mais posse de bola, foi superior na primeira etapa, mas não teve eficiência para ampliar o placar.

Botafogo reage, mas vacila!

O Fogão voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Chamusca colocou Daniel Borges e Diego Gonçalves. Saíram Warley e Chay. Pedro Castro testou o goleiro Alex Alves, que espalmou a finalização de fora da área.

Aos dez minutos, Alex Alves fez milagre nos Aflitos. Após cobrança de escanteio, a finalização de Gilvan encontrou Pedro Castro. Ele desviou e viu o goleiro defender. No rebote, na pequena área, o meia do Botafogo foi abafado pelo goleiro.

O Náutico respondeu com Kieza, mas ele cabeceou para fora. Aos 20, Erick driblou PV e foi derrubado na área. Pênalti. Douglas Borges pegou a cobrança de Kieza. Chamusca lançou o Botafogo ao ataque. Ele colocou Felipe Ferreira e Rafael Moura. Saíram Marco Antônio e Pedro Castro.

As substituições deram certo. Rafael Moura roubou bola e tocou para Diego Gonçalves, que achou Felipe Ferreira. Ele colocou no canto e deixou tudo igual: 1 a 1, aos 29 minutos.

O ritmo do jogo caiu, mas o Botafogo vacilou no fim. Aos 42 minutos, PV fez pênalti infantil. Desta vez, Douglas Borges não teve chances. Jean Carlos cobrou no ângulo, aos 44 minutos, e fez 2 a 1.

Nos acréscimos, o goleiro Alex Alves deu um chutão e achou Paiva, que entrou no segundo tempo. Ele fez o terceiro do Náutico. O Fogão pagou caro e amargou a primeira derrota na Série B. No fim, os jogadores do clube carioca ainda pressionaram a arbitragem.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3X1 BOTAFOGO

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

Data: 20/06/2021, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartão amarelo: Warley, Rafael Carioca, Kanu, Pedro Castro, Guilherme Santos, Rafael Moura e Luís Oyama (Botafogo) e Vinicius, Camutanga, Wagner e Hereda (Náutico)

Cartão vermelho: Hélio dos Anjos (Náutico)

Gols:

Náutico: Pedro Castro (gol contra), aos 15′ do 1ºT, Jean Carlos, aos 44′ do 2ºT, e Paiva, aos 50′ do 2ºT

Botafogo: Felipe Ferreira, aos 29′ do 2ºT

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Wagner, Camutanga e Bryan; Trindade (Luiz Henrique), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Erick (Paiva), Vinicius (Matheus Carvalho) e Kieza (Giovanny).

Técnico: Hélio dos Anjos.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges), Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Pedro Castro (Rafael Moura), Guilherme Santos (Barreto) e Marco Antônio (Felipe Ferreira); Chay (Diego Gonçalves) e Rafael Navarro.

Técnico: Marcelo Chamusca.

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES