SEÇÕES

Negociação entre Fla e Vinicius Júnior encalha, aponta jornal

O Rubro-negro tenta ampliar o vínculo até o meio de 2020.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A negociação entre Flamengo e Vinicius Júnior para a renovação de contrato do jogador está longe de se concretizar, informa nesta sexta-feira o jornal catalão “Sport”: “Encalhou”. O Rubro-negro tenta ampliar o vínculo até o meio de 2020 e subir a multa rescisória do jovem de apenas 16 anos.

Os motivos: o staff de Vinicius tenta colocar no novo contrato uma cláusula de preferência para o Barcelona, algo que foi prontamente rejeitado pela diretoria rubro-negra. Os agentes, por sua vez, não pretendem aumentar tanto a multa rescisória do jogador. O Flamengo pensava em subi-la de 30 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões) para 50 ou 60 milhões de euros (cerca de R$ 206 milhões) e proteger o seu patrimônio diante de tanto interesse dos clubes europeus.

Além do Barcelona, clubes ingleses e o Real Madrid monitoram a situação de Vinicius Júnior, que tem contrato até o meio de 2019.

O fato, diz o jornal, é que Vinicius Júnior quer triunfar no Flamengo para depois se transferir para o Barcelona. Tem Zico como exemplo e quer conquistar uma Libertadores. Mas tudo passa por essa negociação. O Barcelona mantém contato com os agentes do jogador.

O jornal catalão diz por fim que Vinicius Júnior é a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos tempos depois de Neymar e Gabriel Jesus.

É bom frisar que o Flamengo não confirma a informação do "Sport" e está confiante em um desfecho positivo na negociação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos