Nelsinho Piquet irá correr na Open GT no final do ano

Nelsinho Piquet irá correr na Open GT no final do ano

Ainda sem estrear pela Nascar, brasileiro acerta participação em outras categorias

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet ainda não estreou oficialmente na temporada da Nascar , mas já está acertando participações especiais em provas nas mais diversas categorias do automobilismo. Piquet anunciou que competirá na Open GT, no final do ano, que será disputada no circuito de Barcelona, na Catalunha.

A Open GT tem início na próxima semana em Valência e a última prova é justamente a que contará com a presença do brasileiro, que está em um monoposto da eqipe Aurora Racing, com uma Ferrari 430 GT2.

Piquet substituirá o português Alvaro Parente, que corre pela Formula Superliga e terá um compromisso nesta data, não podendo competir.

Apesar de "tapar o buraco", Nelsinho comemorou a inédita oportunidade de correr na Open GT.

- Estou muito feliz em aceitar mais este desafio e receber convites para correr em equipes grande.

O brasileiro parece ter superado a repercussão do polêmico caso do GP de Cingapura em 2008, quando bateu propositalmente para beneficiar seu companheiro de equipe na fórmula, que na ocasião era o espanhol Fernando Alonso.

- É uma nova categoria para mim e estou ansioso para ter minha primeira experiência na GT Racing. É algo que eu sei que irei gostar. Também fico contente por ter como parceiro de equipe Álvaro Parente, e espero poder trabalhar com ele para conseguir um bom resultado.

Este ano, Piquet já correu na Formula Truck e na Arca series, e deverá testar o carro ao lado do português no ainda no final deste mês.

Fonte: R7, www.r7.com