Nelsinho Piquet diz que é amigo de Alonso

Ele disse que gostou muito da corrida de karts em Cartagena

Nelsinho Piquet, ex-piloto da Renault na Fórmula 1, disse que o escândalo do GP de Cingapura de 2008 foi um erro, que no final saiu de seu controle. O brasileiro também afirmou ser amigo de Fernando Alonso, seu ex-companheiro de equipe e o maior beneficiado quando jogou o carro no muro na corrida noturna. O espanhol venceu aquela corrida.

- Alonso é meu amigo. Não houve problemas com ele. Foi um erro e as coisas sairam do controle - diz Nelsinho em Cartagena, na Colômbia, em entrevista ao jornal espanhol "As".

O brasileiro ficou incomodado com as perguntas sobre o escândalo, especialmente quando foi questionado se tinha algum ressentimento com Alonso ou Flavio Briatore, seu ex-empresário, que foi banido da Fórmula 1 após a revelação do caso. Nelsinho falou pouco sobre o incidente.

Nelsinho, que já testou uma pick-up da Nascar após sua saída da Renault, disse que gostou muito da corrida de karts em Cartagena. Ele disse ter ficado muito feliz por poder correr com pilotos que considera serem seus amigos.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com