Nelsinho se envolve em acidente e abandona prova da Nascar

Nelsinho Piquet (carro 30) chegou a brigar pela liderança

Os brasileiros Nelsinho Piquet e Miguel Paludo chegaram a brigar pela vitória das 250 Milhas de Daytona, prova que abriu a temporada da Truck Series, divisão da Nascar, na última sexta-feira. No entanto, os dois pilotos abandonaram a corrida após sofrerem acidentes, e a prova foi vencida pelo americano John King.


Nelsinho se envolve em superacidente e abandona prova da Nascar

Paludo largou da pole position e manteve a liderança até a 47ª volta. Em uma manobra da equipe Turner Motorsports para ganhar o ponto extra na classificação geral, o brasileiro cedeu a posição ao companheiro James Buescher e a recuperou um pouco mais tarde.

Após bandeira amarela na 61ª volta, Buescher retornou na frente de Paludo. Piquet, também da equipe Turner, fazia uma corrida discreta até então, mas soube como explorar a relargada e passou a brigar pela ponta. Na 83ª volta, Paludo perdeu o traçado e bateu contra o muro.

Desta forma, Jason White assumiu a liderança e Piquet ficou em segundo. Na bandeira verde, o ex-piloto de Fórmula 1 ficou na parte de fora do traçado e caiu para a 23ª colocação. Na briga pela liderança, Johnny Sauter foi tocado por King no final da prova e bateu no muro. Alguns pilotos que vinham atrás se envolveram no acidente, entre eles Piquet.Após a bandeira vermelha, King tomou a ponta para o começo da terceira e última prorrogação. O líder chegou a abrir a última volta, mas Joey Coulter foi tocado por Buescher e capotou com a batida no muro. O acidente encerrou a prova e garantiu o triunfo a King.

Fonte: Terra, www.terra.com.br