Em ótima fase, Neymar assina contrato de imagem com a empresa IMX de Eike Batista

Em ótima fase, Neymar assina contrato de imagem com a empresa IMX de Eike Batista

A empresa colocará à disposição do atacante do Peixe uma estrutura de assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira

Dono de um respeitável retrospecto em 2012, com 30 gols em 31 partidas pelo Santos, Neymar está cada vez mais valorizado fora de campo. Na segunda-feira, o camisa 11 do Peixe fechou contrato com a IMX, empresa do Grupo EBX - presidida pelo empresário Eike Batista - através do braço esportivo IMX Talent.

Pelo acordo, a empresa colocará à disposição do atacante do Peixe uma estrutura de assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira, além da possibilidade de negócios internacionais. Além de Neymar, o portifólio de IMX Talent integra nomes como Maurren Maggi, Torben Grael e Lars Grael, além do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr.

- Temos orgulho em apoiar ídolos como o Neymar. Com a IMX Talent vamos desenvolver a carreira de alguns dos maiores ícones do esporte no Brasil e descobrir novos talentos - comentou Eike Batista.

- Estou muito feliz por ter ao meu lado uma empresa brasileira com bases no mundo inteiro o que ajudará muito na minha carreira - disse Neymar.

Apesar do contrato com a empresa de Eike Batista, Neymar continua integrando o grupo de atletas agenciados pela 9ine, dirigida pelo ex-jogador Ronaldo e concorrente da IMX no mercado.

Vale lembrar que, pelo acordo feito entre Santos e Neymar, em novembro de 2011, o Peixe é responsável por buscar patrocinadores para o atacante. Por contrato, 10% do arrecadado com tais receitas são do Peixe, enquanto os demais 90% vão para Neymar. A multa rescisória do atacante está estipulada em aproximadamente 70 milhões de euros (cercade R$ 159,8 milhões).

As outras onze empresas com as quais Neymar tem contrato são Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever, Santander e Baterias Heliar.

Fonte: Globo Esporte