Neymar chega a hospital para realizar uma cirurgia na garganta, diz jornal

Atacante será operado para retirar as amígdalas. Procedimento pode ajudá-lo a ganhar massa muscular, um dos objetivos do Barcelona

O atacante Neymar chegou na manhã desta sexta-feira à clínica São Vicente, na Gávea, onde será submetido a uma cirurgia para retirar as amígdalas. O procedimento será realizado pelo doutor Augusto César, que faz parte do departamento médico da CBF, e deve durar cerca de duas horas. A previsão é de que o jogador fique 24 horas internado para observação e recuperação.


Neymar chega a hospital para realizar uma cirurgia na garganta

A operação também faz parte do planejamento do Barcelona para que Neymar ganhe massa muscular. De acordo com o jornal ?Mundo Deportivo?, o objetivo do clube catalão é que o brasileiro adquira mais cinco quilos para poder atuar no futebol europeu ? atualmente ele pesa 64,5 kg. Inclusive, um médico do clube deve acompanhar o procedimento.

O médico da Seleção, José Luiz Runco, explicou que a cirurgia pode auxiliar o atleta no objetivo desejado pelo Barça.

- Neymar tem uma amigdalite crônica, e esta operação é uma ação preventiva para que ele melhore sua qualidade de vida e possa ganhar massa muscular ? explicou Runco.

Após a cirurgia, Neymar deve ficar internado por dois dias e, depois, será liberado para as férias. Sua estreia pelo Barcelona está marcada para 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos. Os ingressos para a partida já começaram a ser vendidos pelos catalães.

Fonte: GloboEsporte