Santos assume liderança do Paulista

ão houve show como contra o Barueri, no meio de semana, mas garoto garante triunfo com passe milimétrico para abrir o placar e ainda fez o seu

Desta vez não rolou espetáculo como na última quarta-feira, quando os garotos do Santos bagunçaram a defesa do Barueri na goleada por 5 a 0. Mas Neymar foi decisivo contra o Oeste, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. O atacante fez um gol e criou a jogada do outro na vitória por 2 a 0 e fez com que o Peixe durma na liderança provisória do Campeonato Paulista, com dez pontos.

Já o Oeste, com dois, pode terminar a rodada na lanterna, caso o Sertãozinho arranque ao menos um empate diante do São Paulo, neste domingo. Os jogadores alvinegros não entraram em campo apenas empolgados com a chegada de Robinho - o Rei das Pedaladas desembarcou na manhã deste sábado e à tarde visitou os companheiros no CT Rei Pelé. Na concentração, participou da preleção comandada pelo técnico Dorival Júnior e também fez exercícios.

Os santistas mostraram uma faixa com a frase "Força, Cabañas", em referência ao atacante do América-MEX e da seleção paraguaia, que, na madrugada da última segunda-feira, levou um tiro na cabeça e encontra-se internado, ainda inspirando muitos cuidados, após cirurgia.

O jogador foi o algoz do Peixe na Taça Libertadores de 2008. O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Santo André no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Já o Oeste recebe o Paulista no Ildenor Picardi Semeghine. A partida será na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte