Neymar deverá ser titular ao lado de Messi durante final da Supercopa hoje

Dupla é testada por Martino em treino e deve começar jogando na final no Camp Nou.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Primeiro troféu da temporada, um estádio lotado, Barcelona contra Madri (desta vez, o Atlético), dois técnicos argentinos no banco e, provavelmente, Messi e Neymar juntos desde o início. Os elementos estão reunidos para a final da Supercopa da Espanha nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília). Falta apenas a bola rolar no Camp Nou.

Finalmente juntos, dirão muitos torcedores do Barcelona que questionavam a decisão do treinador Tata Martino de deixar Neymar no banco nos primeiros jogos. Agora, a reação deverá ser diferente. Messi está recuperado de lesão e, de acordo com o técnico, vai ser titular. Quanto a Neymar, todos os indícios apontam para que o brasileiro saia finalmente do banco de reservas para entrar no gramado desde o primeiro minuto. No jogo de ida, quarta passada, o camisa 11 entrou aos 13 do segundo tempo, marcou aos 21 e salvou o Barça da derrota, garantindo o 1 a 1 no Vicente Calderón e a vantagem do 0 a 0 para a volta em casa.

Durante o treino orientado por Martino na tarde de terça, Neymar vestiu o colete amarelo dos habituais titulares. O treino era fechado à imprensa. O ex-santista atuou no mesmo time de Xavi, Iniesta e Piqué. Messi vestia o colete azul, mas jogava pelas duas equipes. Um recreativo no treino de véspera com os titulares não significa que o brasileiro tenha seu lugar no onze garantido, mas pelo menos Tata já testou o camisa 11.

Técnico aprova rendimento de Neymar

Após o treino, o técnico argentino compareceu na sala de imprensa do estádio e foi bombardeado com perguntas sobre Neymar. Inicialmente, Tata disse que a situação do brasileiro era a mesma, mas pela primeira vez, assumiu que o craque estava preparado para jogar e tinha melhorado a sua condição física. O discurso do argentino em relação ao camisa 11 foi visivelmente diferente das coletivas anteriores.

- Está preparado. Em campo vemos que cada vez se recupera melhor de uma jogada intensa, acompanha uma jogada do início ao fim, recua no terreno e os espaços já não parecem tão longos. O Neymar está jogando de um jeito natural. É difícil entrar em jogo apenas a 30 minutos do fim e somar participações dinâmicas e positivas como em tem feito até agora. Sentimos que está cada vez melhor - afirmou.

O ex-Santos conquistou a confiança da equipe técnica argentina que parece disposta a dar uma oportunidade ao camisa 11 em detrimento de Pedro. O rendimento do espanhol, que de acordo com a imprensa é alvo de interesse do Paris Saint-Germain, tem sido criticado pelos torcedores jogo após jogo. Até mesmo a Barça TV (canal de televisão oficial do Barcelona) apresentou sua escalação com Messi, Neymar e Alexis Sanchez no time titular, acompanhados pelo trio de meio campo: Xavi, Iniesta e Busquet e a linha defensiva, segundo o canal, será formada por Jordi Alba, Mascherano, Piqué, Daniel Alves e Valdés. Os jornais ?Sport? e ?Mundo Deportivo?, muito bem informados sobre tudo o que passa no mundo Barça, também escalaram Neymar no time titular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES