Neymar deverá ser titular ao lado de Messi durante final da Supercopa hoje

Dupla é testada por Martino em treino e deve começar jogando na final no Camp Nou.

Primeiro troféu da temporada, um estádio lotado, Barcelona contra Madri (desta vez, o Atlético), dois técnicos argentinos no banco e, provavelmente, Messi e Neymar juntos desde o início. Os elementos estão reunidos para a final da Supercopa da Espanha nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília). Falta apenas a bola rolar no Camp Nou.


Neymar deve ser titular ao lado de Messi na final da Supercopa hoje

Finalmente juntos, dirão muitos torcedores do Barcelona que questionavam a decisão do treinador Tata Martino de deixar Neymar no banco nos primeiros jogos. Agora, a reação deverá ser diferente. Messi está recuperado de lesão e, de acordo com o técnico, vai ser titular. Quanto a Neymar, todos os indícios apontam para que o brasileiro saia finalmente do banco de reservas para entrar no gramado desde o primeiro minuto. No jogo de ida, quarta passada, o camisa 11 entrou aos 13 do segundo tempo, marcou aos 21 e salvou o Barça da derrota, garantindo o 1 a 1 no Vicente Calderón e a vantagem do 0 a 0 para a volta em casa.

Durante o treino orientado por Martino na tarde de terça, Neymar vestiu o colete amarelo dos habituais titulares. O treino era fechado à imprensa. O ex-santista atuou no mesmo time de Xavi, Iniesta e Piqué. Messi vestia o colete azul, mas jogava pelas duas equipes. Um recreativo no treino de véspera com os titulares não significa que o brasileiro tenha seu lugar no onze garantido, mas pelo menos Tata já testou o camisa 11.

Técnico aprova rendimento de Neymar

Após o treino, o técnico argentino compareceu na sala de imprensa do estádio e foi bombardeado com perguntas sobre Neymar. Inicialmente, Tata disse que a situação do brasileiro era a mesma, mas pela primeira vez, assumiu que o craque estava preparado para jogar e tinha melhorado a sua condição física. O discurso do argentino em relação ao camisa 11 foi visivelmente diferente das coletivas anteriores.

- Está preparado. Em campo vemos que cada vez se recupera melhor de uma jogada intensa, acompanha uma jogada do início ao fim, recua no terreno e os espaços já não parecem tão longos. O Neymar está jogando de um jeito natural. É difícil entrar em jogo apenas a 30 minutos do fim e somar participações dinâmicas e positivas como em tem feito até agora. Sentimos que está cada vez melhor - afirmou.

O ex-Santos conquistou a confiança da equipe técnica argentina que parece disposta a dar uma oportunidade ao camisa 11 em detrimento de Pedro. O rendimento do espanhol, que de acordo com a imprensa é alvo de interesse do Paris Saint-Germain, tem sido criticado pelos torcedores jogo após jogo. Até mesmo a Barça TV (canal de televisão oficial do Barcelona) apresentou sua escalação com Messi, Neymar e Alexis Sanchez no time titular, acompanhados pelo trio de meio campo: Xavi, Iniesta e Busquet e a linha defensiva, segundo o canal, será formada por Jordi Alba, Mascherano, Piqué, Daniel Alves e Valdés. Os jornais ?Sport? e ?Mundo Deportivo?, muito bem informados sobre tudo o que passa no mundo Barça, também escalaram Neymar no time titular.

Fonte: GloboEsporte