Neymar é multado pelo Barcelona por atraso nesta temporada

Neymar e Turam foram multados por infringir o “código disciplinar".

É praxe em praticamente todos os clubes de futebol do mundo: atrasos em treinamentos são punidos com multa – conhecida no futebol brasileiro como “caixinha”. No Barcelona, o técnico Luis Enrique conseguiu manter quase todo o elenco disciplinado em relação aos horários, com exceção de dois jogadores: o brasileiro Neymar e o turco Arda Turam.

Segundo informações do jornal catalão Sport desta quinta-feira, Neymar e Turam foram multados por infringir o “código disciplinar que regula o vestiário do Barcelona”. A dupla recebeu a pena mais leve, referente a atrasos, de 200 euros (cerca de 740 reais).

A redução no número de punidos foi celebrada pela comissão técnica: na temporada passada, além dos mesmos Neymar e Turam, foram multados por atraso Jordi Alba, Jéremy Mathieu, Aleix Vidal e Gerard Piqué – o zagueiro espanhol, que nesta semana ajudou o Barcelona a fechar seu patrocínio principal, foi o recordista de punições: teve que pagar 3.200 euros (cerca de 11.800 reais) por chegar atrasado em cinco treinos.

Ainda segundo o jornal, na temporada passada, o Barcelona arrecadou um total de 11.000 euros (mais de 40.000 reais) em multas. O valor foi destinado a uma ONG. O Sport recorda, porém, que a maioria dos atrasos acontece em janeiro, após as festas de fim de ano, o que deve aumentar a quantia desta temporada no início de 2017.


Fonte: Com informações da Veja