Neymar é o 22º na lista dos goleadores das seleções que jogarão a Copa 2014

Neymar é o 22º no ranking de goleadores das seleções que jogarão a Copa; Klose lidera

Quando o assunto é gol a serviço de seu país, nenhum jogador convocado para a Copa do Mundo no Brasil entende melhor do assunto do que Miroslav Klose. Com a divulgação das listas das 32 equipes que disputarão a competição a partir de junho, o alemão aparece no topo do ranking de goleadores em partidas por seleções nacionais, com 68 gols marcados.


Neymar  o 22コ na lista dos goleadores das sele鋏es que jogar縊 a Copa

Neymar, principal artilheiro da atual equipe brasileira, possui 30 na sua conta e ocupa apenas a 22ª colocação. Messi é outro craque de renome internacional que não aparece entre os dez maiores goleadores que estarão na Copa do Mundo. Com a camisa da Argentina, o camisa 10 do Barcelona é o 13º, com 37 gols anotados.

Confira a lista dos dez maiores goleadores por seleções que foram convocados para a Copa do Mundo de 2014:

1º: Klose (Alemanha) - 68 gols

O atacante da Lazio, aos 35 anos, disputará seu quarto Mundial. O veterano jogador está a um gol de igualar o recorde de Ronaldo Fenômeno, atualmente o maior goleador da história da competição, com 15 gols marcados.

2º: Drogba (Costa de Marfim) - 61 gols

O maior jogador da história da Costa do Marfim, aos 36 anos, disputará sua terceira e última Copa do Mundo. A primeira convocação do centroavante, atualmente no Galatasaray, aconteceu em 2002.

3º: Donovan (EUA) - 57 gols

Outro veterano da lista, o norte-americano disputará sua quarta Copa. Aos 32 anos, o meia-atacante do Everton é também o capitão da seleção dos Estados Unidos.

4º: David Villa (Espanha) - 56 gols

O atacante espanhol, atualmente no Atletico de Madrid, não está mais no auge da forma. Mesmo assim, aos 32 anos, é o maior artilheiro da história da Fúria e disputará sua terceira Copa do Mundo.

5º: Eto"o (Camarões) - 54 gols

O centroavante do Chelsea enfrentará o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Aos 33 anos, disputará seu quarto Mundial, sendo que o primeiro foi ainda em 1998, na Copa da França.

6º: Cristiano Ronaldo (Portugal) - 49 gols

O português, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, disputará seu terceiro Mundial. Aos 29 anos, o craque do Real Madrid chega é o maior goleador da história da seleção lusa.

7º: Podolski (Alemanha) - 46 gols

O alemão de 28 anos não é titular em sua seleção, mas tem faro de gol quando defende a equipe tricampeã do mundo. O atacante do Arsenal está a caminho de sua terceira Copa.

8º: Van Persie (Holanda) - 41 gols

Principal jogador da Holanda na atualidade, o atacante do Manchester United terá no Brasil sua terceira Copa do Mundo. O craque de 30 anos é o maior goleador da seleção de seu país.

9º: Suarez (Uruguai) - 39 gols

Luisito é o caçula entre os dez principais goleadores que estarão na Copa do Mundo deste ano. O atacante de 27 anos é o astro do Liverpool e disputará seu segundo Mundial.

10º: Rooney (Inglaterra) - 38 gols

O principal astro do English Team e um dos maiores do futebol mundial disputará seu terceiro Mundial. Aos 28 anos, o atacante do Manchester United ainda deve na competição boas atuações.

Fonte: Extra