Neymar é o mais caçado com faltas no Brasil

Neymar é o mais caçado com faltas no Brasil

Caçado de novo, Neymar já é o mais parado com faltas no Brasil

As confusões que arrumou nas últimas semanas fizeram aumentar a quantidade de faltas sofridas por Neymar no Campeonato Brasileiro. Na terça, contra o Vasco, o atacante santista foi parado com infrações oito vezes, exatamente o mesmo número que já havia sido cometido pelo Cruzeiro no último sábado. Esse índice das últimas partidas faz de Neymar, neste momento, o jogador mais caçado da competição.

A média do atacante santista agora é de 4,89 faltas sofridas por partida, tendo ultrapassado assim o palmeirense Kléber, o segundo do ranking com 4,81 de índice. Os dados são do Footstats.

Outro dado importante é que Neymar, desde a partida contra o Grêmio, quando passou a não contar mais com a companhia do contundido Paulo Henrique Ganso, dribla muito mais. Nesses oito jogos desde então, ele tenta 8,5 dribles por jogo. Nas 11 partidas anteriores, a média era abaixo da metade: 3,3 tentativas.

Por isso, Neymar já é também o segundo jogador que mais dribla no Brasileiro, atrás apenas do cruzeirense Montillo. O santista atingiu média de 5,5 tentativas de fintas por jogo.

Diante do Vasco, Neymar arrancou o cartão amarelo e a expulsão de Jumar, seu marcador individual, mas não evitou a derrota por 3 a 1. Um dado que os torcedores do Santos podem comemorar é que, pelo terceiro jogo seguido, desde a queda de Dorival Júnior, o garoto não recebeu amarelo. No somatório da temporada, ele ainda lidera esse ranking no elenco santista com 17 advertências.

Fonte: Terra, www.terra.com.br