Neymar é recebido com gritos racistas após derrota do Barça

Neymar é recebido com gritos racistas após derrota do Barça

Os demais jogadores foram alvo de gritos como

O time do Barcelona foi recebido com protestos da torcida após a derrota para o Granada por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Espanhol, mas o atacante Neymar acabou alvo de gritos racistas de torcedores do clube catalão, que também imitaram gestos de macacos quando ele entrava no Camp Nou. As informações são do jornal espanhol As.

Os demais jogadores foram alvo de gritos como "sem vergonha", "filhos da p...". O elenco foi acusado de só pensar na Copa do Mundo. O Barcelona caiu para terceiro lugar e pode ficar quatro pontos atrás do Atlético de Madri, caso o líder vença o Getafe fora de casa neste domingo. Na última semana, o time catalão foi eliminado pelo mesmo Atlético de Madri na Liga dos Campeões da Europa.

Na saída do Camp Nou, torcedores abordaram os carros de alguns jogadores. O argentino Mascherano parou para conversar com eles, mas os demais saíram com os vidros levantados. Um dos carros, cujo motorista que não é possível identificar, arrancou sem dar chances de ser parado pelos torcedores.

Esse não foi o primeiro ato racista enfrentado por Neymar na Espanha. No fim de março, o atacante e o lateral Daniel Alves foram alvo da fúria da torcida do Espanyol, que recebia o Barcelona. Alguns torcedores do Espanyol imitaram sons de macacos em direção aos atletas brasileiros. Uma banana foi arremessada no gramado.

Fonte: UOL