Neymar faz aniversário com a Seleção e supera Messi em gols aos 21 anos

Atacante do Santos faz aniversário nesta terça-feira. Comemoração será com grupo que faz amistoso contra a Inglaterra, em Londres


Neymar faz aniversário com a Seleção e supera Messi em gols aos 21 anos

Tricampeão paulista, campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e maior artilheiro da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010. De quebra, o currículo ainda conta com 149 gols. É possível imaginar que esse jogador seja algum veterano, mas não é. O nome dele é Neymar, que completa 21 anos nesta terça-feira.

Coincidentemente, o atacante do Santos comemorará aniversário na seleção brasileira, que se prepara em Londres para o amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley. Neymar, aliás, é a principal esperança do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Com a amarelinha, por sinal, ele tem 17 gols em 27 jogos.

É claro que na Seleção Neymar tem de dividir a atenção com outras estrelas, como Ronaldinho Gaúcho, Julio César, Luis Fabiano... Só que atualmente não há como negar que o atacante do Peixe é a principal estrela do time. Por mais jovem que ele seja, o sucesso estampado em seu currículo o credencia a tal posto.

Para se ter uma ideia, Neymar, agora com 21 anos, está a um gol de alcançar a marca de 150 na carreira profissional. É um feito que muitos outros atacantes já conseguiram no mundo, mas não com tão pouca idade. Messi e Romário, por exemplo, atingiram esse número com 23 e 24 anos, respectivamente.

Na verdade, com 21 anos, ele perde apenas para Pelé, maior jogador da história do futebol brasileiro, em número de gols com essa idade. O Rei do Futebol, em sua época, chegou a 150 gols com apenas 18 anos. E já campeão do mundo, algo que Neymar espera colocar em seu currículo com os 22 anos que completará no dia 5 de fevereiro de 2014.

Contando os jogos pelo Santos (212), pela seleção brasileira principal (27) e também pela seleção olímpica (sete), Neymar tem 246 partidas. Dentro desses duelos, a jovem estrela balançou as redes 149 vezes, média de 0,60. Foram 17 pela seleção principal, quatro pela olímpica e 128 pelo Peixe.

Se tem mais gols em menos tempo, Neymar, evidentemente, ainda está longe de Messi no que diz respeito a conquistas coletivas (o argentino tem três títulos da Liga dos Campeões, por exemplo) e individuais (o hermano é o atual tetracampeão do posto de melhor jogador do mundo).


Neymar faz aniversário com a Seleção e supera Messi em gols aos 21 anos

Fonte: GloboEsporte.com