Neymar faz dois, Suárez marca de voleio e Messi fecha para o Barça

Cada vez mais líder do Campeonato Espanhol, Barcelona passa batido

Não faltou ninguém. Neymar (duas vezes), Luis Suárez (com direito a voleio) e Messi (no apagar das luzes) garantiram mais uma vitória tranquila do Barcelona, neste sábado, diante de 74.020 torcedores no Camp Nou: 4 a 0 diante de um bravo Real Sociedad. Pode soar repetitivo falar do trio MSN, mas os feitos do tridente são notáveis. Afinal, os sul-americanos marcaram 125 dos 160 gols do Barcelona no ano.

É o quinto jogo seguido em que o Barça vence por três ou mais gols de diferença. Já são 10 jogos de invencibilidade, sendo nove vitórias. Diante do excelente momento, o time catalão chega aos 33 pontos em 13 jogos, isolado cada dia mais na liderança do Campeonato Espanhol. O vice Atlético tem 26 e o terceiro Real, que só joga no domingo, aparece com 24. Na parte de baixo da tabela, o Real Sociedad estaciona nos 12.

Neymar chegou ao 14º gol no Campeonato Espanhol e abriu vantagem na artilharia da competição. Como balançou as redes apenas uma vez, Suárez, o segunda na lista, parou nos 12. Messi, que completou seu jogo de número 600 na carreira, anotou o seu quarto gol na competição, com assistência do camisa 11 brasileiro.

É preciso mencionar também as atuações de Daniel Alves e Mathieu. Afinal, os três primeiros gols do Barça saíram de cruzamentos dos laterais, que deixaram o gramado aplaudidos no início da etapa final. O brasileiro participou dos dois primeiros, enquanto o francês serviu Neymar na etapa final..

O Barça volta a jogar na quarta-feira, só que pela Copa do Rei. O adversário será o modesto Villanovense, que arrancou um empate em casa com os catalães no jogo de ida. Daqui a uma semana o time de Luis Enrique volta a concentrar suas atenções no Campeonato Espanhol, em duelo contra o Valencia no Mestalla – já o Real Sociedad recebe o Eibar.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte