Neymar ‘indica’ golaços contra Inter e Galo ao Prêmio Puskas de 2012

Santista elege gols diante do Colorado, pela Libertadores e Atlético-MG, no Brasileirão, como dois possíveis candidatos à honraria concedida pela Fifa

Neymar tem seus dois golaços preferidos da temporada para indicar ao prêmio Puskas, da Fifa, como o mais bonito de 2012. Um deles é a primeira obra-prima contra o Internacional, o segundo gol do Peixe na vitória por 3 a 1, pela Taça Libertadores, no dia 7 de março. O outro foi contra o Atlético-MG, no empate por 2 a 2, pela 31ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de outubro.


Neymar ?indica? golaços contra Inter e Galo ao Prêmio Puskas de 2012

Se um deles for escolhido, será a primeira vez que um atleta terá três indicações seguidas ao prêmio, criado em 2009. Só Neymar e o argentino Messi, do Barcelona, têm a chance de realizar tal feito.

? Tem dois desse ano que eu gosto muito. O gol contra o Inter, o primeiro, e o gol contra o Atlético-MG. Os dois estão disputando praticamente juntos (risos) ? apontou o atleta, ao ser questionado sobre qual indicaria ao prêmio Puskas.

Diante do Colorado, Neymar pegou a bola no campo de defesa do Peixe e deixou Oscar para trás. Em seguida, driblou a dupla argentina Bolatti e Guiñazu. Por fim, passou pelo zagueiro Rodrigo Moledo e deu um leve toque por cobertura para encobrir o goleiro Muriel .

á contra o Atlético-MG, foram três adversários driblados. De costas, ele colocou a bola entre as pernas de Rafael Marques e deu corte rápido logo em seguida, a tempo de evitar o desarme de Leonardo Silva. A dupla de zagueiros se chocou e ficou no chão. Em seguida, o atacante foi para cima do lateral Junior Cesar e mostrou categoria. Depois de puxar para a perna direita e ameaçar o chute, esperou o momento ideal e finalizou cruzado no canto direito de Victor.

O craque é o atual dono do prêmio Puskas. No ano passado, realizou uma obra-prima diante do Flamengo, na derrota do Santos por 5 a 4, no dia 27 de julho, pela 12ª rodada do Brasileirão, ao fazer fila na zaga carioca e marcar um belo gol. No memorial das conquistas do Peixe, o clube reservou um espaço especial para eternizar o prêmio do atacante.

Em 2010, Neymar também teve um gol indicado entre os melhores, mas não venceu. A bola na rede foi contra o Santo André, pelo Paulistão, no dia 4 de fevereiro. À época, Altintop ganhou o prêmio, por um gol marcado pela Turquia contra o Cazaquistão, em jogo das eliminatórias da Eurocopa. Fora da área, o jogador acertou uma bomba de primeira no ângulo.

Fonte: GloboEsporte