Neymar marca 2 vezes e garante vitória do Barcelona sobre Villarreal em rodada de espanhol

Neymar marca 2 vezes e garante vitória do Barcelona sobre Villarreal em rodada de espanhol

Brasileiro cobra pênalti com "paradinha" e balança as redes de novo e é decisivo para vitória por 2 a 1

Se Neymar encantou na quarta-feira ao fazer três gols sobre o Celtic pela Liga dos Campeões, neste sábado, o brasileiro não deixou a desejar. Com Messi ainda afastado dos gramados por causa de lesão, o camisa 11 chamou a responsabilidade e foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o Villarreal, por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Em mais uma atuação de destaque, o atacante marcou os dois gols da equipe catalã no Camp Nou.

Apesar do amplo domínio do Barcelona, que estava sem os brasileiros Daniel Alves e Adriano no setor defensivo, o Villarreal assustou ao empatar o jogo no início do segundo tempo. Neymar havia cobrado pênalti, com direito a "paradinha", na primeira etapa. O craque definiu o placar e quase fez o seu segundo hat-trick na semana, em ótima jogada que terminou com a bola explodindo no travessão.

Os torcedores do Barcelona não poderão ver o craque na próxima rodada, contra o Getafe, fora de casa. O brasileiro levou um cartão amarelo por demorar a cobrar escanteio e está suspenso. Com a vitória, o Barça se isola na liderança do Campeonato Espanhol, com 43 pontos. O Atlético de Madrid, segundo colocado, com três a menos, enfrenta o Celta de Vigo neste domingo.

NEYMAR, DE PÊNALTI, COM "PARADINHA"

O Barcelona chegou a ficar com 89% da posse de bola no primeiro tempo. As constantes investidas catalães no campo adversário contavam com a intensa movimentação de Neymar, que iniciou a partida atacando mais pela esquerda, mas também criou na ala direita e apareceu no meio da área para cumprir a função de centroavante junto ao companheiro Sánchez.

Os minutos iniciais deram a entender que os anfitriões logo abririam o placar. Aos seis, Song invadiu a área pela direita e soltou uma bomba que explodiu o travessão de Asenjo. Mas a linha de defesa formada pelos volantes e zagueiros do Villarreal dificultou o que parecia simples. Bem marcada, a dupla de ataque do Barça encontrava barreiras para criar chances claras.

Se com a bola rolando estava difícil, a equipe blaugrana conseguiu um pênalti para abrir o placar, aos 30: o lançamento de Bartra, da esquerda,encontrou o braço de Mario Gaspar no caminho. O árbitro não pensou duas vezes. Com Messi lesionado e Xavi no banco, Neymar foi para a cobrança. Autorizado pelo apito, o camisa 11 deu uma ?paradinha? para tirar Asenjo do lance e mandar a bola para o canto oposto do arqueiro.

Fonte: Globo Esporte