Neymar mostra serenidade ao enfrentar vaias da torcida em Porto Alegre

Neymar tem conseguido mostrar serenidade para lidar com a cara feia da torcida.

Muitos dos mais de 53 mil torcedores que estiveram na Arena do Grêmio no domingo foram até lá porque queriam ver um espetáculo de Neymar contra a França. Pois eles ficaram decepcionados, e não fizeram a menor questão de manter isso em segredo. Vaiaram o craque.


Neymar mostra serenidade ao enfrentar vaias da torcida em Porto Alegre

Ao menos por enquanto, Neymar tem conseguido mostrar serenidade para lidar com a cara feia da torcida. Foi assim depois do jogo contra a França. Em poucas palavras, ele resumiu o que pensa sobre o assunto e jogou um balde de água gelada na cabeça de quem sonha em vê-lo fazer jogadas de cinema na Copa das Confederações. "Eu não estou aqui para dar show, não é esse o meu objetivo. O que eu quero é ajudar a seleção a vencer."

Para ajudar a seleção a vencer, Neymar precisa fazer a rede balançar, e é aí que mora o perigo. A ausência de dribles e arrancadas do craque no domingo não tirou o sono de Felipão, mas o mesmo talvez não possa ser dito de seu jejum de gols. Contando jogos pelo Santos e pela seleção, o atacante está há dez partidas sem marcar, fato raríssimo em sua carreira.

A falta de bom futebol e de gols é resultado de um mau momento físico vivido pelo jogador mais valioso da seleção. Neste ano, a gigantesca quantidade de compromissos comerciais tirou Neymar de vários treinos do Santos, o que prejudicou sua preparação.

Na seleção, a coisa não mudou muito, já que o atacante foi à Espanha para ser apresentado pelo Barcelona e também deixou de treinar. E ainda há uma desagradável tendinite no joelho a incomodá-lo. O desafio que Felipão é fazer Neymar chegar em melhor forma física ao jogo contra o Japão, no sábado e melhorar ao longo da Copa das Confederações. Ele sabem que, sem o craque em ponto de bala, será mais difícil levantar a taça.

O JEJUM DO CRAQUE

21/4 - Santos 2 x 1 Penapolense - Campeonato Paulista

27/4 - Santos 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Paulista

4/5 - Mogi Mirim 1 x 1 Santos - Campeonato Paulista

8/5 - Joinville 0 x 1 Santos - Copa do Brasil

12/5 - Corinthians 2 x 1 Santos - Campeonato Paulista

19/5 - Santos 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista

22/5 - Santos 0 x 0 Joinville - Copa do Brasil

26/5 - Santos 0 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro

2/6 - Brasil 2 x 2 Inglaterra - Amistoso

9/6 - Brasil 3 x 0 França - Amistoso

Fonte: msn