Neymar não vai para turnê e terá férias mais longas entre jogadores

Com previsão de reapresentação em 25 de julho

O período de descanso de Neymar antes da próxima temporada será maior do que o restante dos companheiros. O brasileiro foi liberado pelo Barcelona a se reapresentar apenas em 30 de julho, em vez da data inicial, dia 25. Com isso, ficaria de fora da excursão da equipe pelos Estados Unidos e iniciaria a pré-temporada já na Espanha. Ao todo, seriam 37 dias de férias, uma semana além do previsto em contrato.


Image title

O encurtamento da participação de Neymar na Copa América por conta da suspensão da Conmebol havia feito o Barcelona sonhar com a presença do craque em parte da turnê pelos EUA, que teve início neste fim de semana.

O astro recebeu um período de descanso maior e só regressará na virada do mês, mesma data em que chegarão os atletas que disputaram a final da competição sul-americana, realizada no dia 4 de julho: Messi, Mascherano e Bravo. Companheiro de Neymar no elenco brasileiro que disputou o torneio, Daniel Alves também só chegará no dia 30, já que só entrou de férias no dia 28, após a eliminação nas quartas de final.

Enquanto o Barcelona chegou aos Estados Unidos para a turnê nos próximos dias, Neymar esteve no país no começo do mês, quando visitou Las Vegas curtindo as férias. Antes disso, havia aproveitado o descanso no Rio de Janeiro e em Santos. Depois da passagem pela terra do Tio Sam, foi ao Japão para cumprir compromissos comerciais.

Fonte: Com informações do Globo Esporte