Jogador Neymar nega rótulo de "cai-cai" e diz só ir ao chão quando sofre faltas

Jogador Neymar nega rótulo de "cai-cai" e diz só ir ao chão quando sofre faltas

Atacante afirma não ligar para críticas, diz que não costuma simular faltas

Que Neymar tem grande habilidade e, por esse fator, é alvo constante de marcação pesada por parte de seus adversários, ninguém pode negar. Mas cada vez mais os jogadores que o enfrentam vêm afirmando que o camisa 11 do Santos valoriza demais as infrações e, por conta disso, tem sido chamado de "cai-cai" no meio do futebol, rótulo que, segundo ele, é totalmente injustificado.

- Não tem essa de "cai-cai". Sou tocado, e a partir do momento que isso acontece, eu vou cair. Não tem como manter o equilíbrio. Agora, se não encostarem em mim, eu não caio. É simples.

O atacante sensação do Campeonato Paulista deste ano afirma também não ligar para os ataques que seus adversários vêm fazendo contra ele.

- Não dou trela para esse tipo de declaração. Eu procuro apenas jogar o meu futebol. Até porque, se de repente eu caio é porque encostam em mim. Estranho seria se eu caísse sozinho, aí poderiam achar que eu estou com problema nas pernas.

Cabeça quente

No empate diante do Ceará, no último domingo (16), Neymar bateu boca com um torcedor que reclamava de sua má atuação, fato recrudescido após o atacante perder um pênalti no segundo tempo. O jogador, que teria rebatido às críticas gritando para algo como "entra em campo e faz melhor", reconheceru ter perdido a cabeça e pediu desculpas por seu comportamento.

- Acho que eu disse aquilo devido ao calor do jogo. Ali dentro, está todo mundo de cabeça quente e o árbitro estava errando bastante, o que estava deixando todo mundo bravo. Daí, o torcedor me xingou e eu acabei falando besteira. Depois eu vi que estava errado e pedi desculpas a ele (torcedor). Enfim, são coisas que acontecem no futebol.

O atacante, que, por estar suspenso, não atuou no jogo de ida contra o Grêmio, na última quarta-feira (12), válido pela semifinal da Copa do Brasil, deve entrar na partida decisiva, nesta quarta (19), na Vila Belmiro. Vitória simples classifica os "Meninos da Vila" para a final do torneio.

Fonte: R7, www.r7.com