Neymar: o queridinho do The New York Times

O portal fez uma análise da carreira do jogador

O site do jornal americano The New York Times morre de amores por Neymar, atacante que fez 91 gols pelo Santos, seu time desde 2009. O portal fez uma análise da carreira do jogador, nesta semana, dizendo que o caminho para o astro brasileiro provavelmente o levará ao Real Madrid ? ex-casa de Ronaldo Fenômeno. Neymar ainda é apelidado de o ?novo Pelé?.

?Com a Copa (do Mundo) vindo ao Brasil pela primeira vez desde 1950, e com o Brasil sendo uma economia emergente no mundo, a força simbólica de manter o jogador jovem mais talentoso é óbvia?, assinalou o jornal, afirmando ainda que Neymar tem dito que ?neste momento? não é a hora de deixar o país.

Dias antes, o jornal citou a vitória de 2 x 0 contra o time peruano Juan Aurich pela Copa Libertadores dizendo que Neymar estava temeroso por sua segurança, comparando o jogo a um evento de UFC (Ultimate Fighting Championship). E realmente o jogador sofreu faltas duríssimas. ?Teria terminado num hospital se não tivesse evitado o contato em algumas ocasiões?, replicou o jornal.



Fonte: Revista Época