Neymar passa por cirurgia “perfeita” em BH e inicia recuperação

Neymar pôs parafuso no pé e receberá alta amanhã, diz médico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cirurgia no pé direito do atacante Neymar "decorreu perfeitamente", segundo o Paris Saint-Germain e a CBF, na manhã deste sábado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador teve uma fratura no quinto metatarso durante a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no último domingo. A operação foi conduzida pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que colocou um parafuso no pé do craque.

O procedimento durou 1h15, e a previsão é que o camisa 10 receba alta no domingo de manhã. Segundo o médico francês Gérard Saillant, enviado pelo clube para acompanhar Lasmar, Neymar acordou a tempo para assistir no quarto ao duelo entre PSG e Troyes, pelo Campeonato Francês.

O PSG e a CBF divulgaram uma nota dizendo que a recuperação começa imediatamente após a cirurgia e será feita sob supervisão de fisioterapeutas do clube. Em seis semanas, haverá um balanço para apontar a possível data de retorno aos treinos (confira a íntegra abaixo). Antes disso, segundo Saillant, é impossível fazer qual qualquer previsão.

Na quinta, ao desembarcar no Brasil, Lasmar chegou a dizer que o retorno do camisa 10 aos campos giraria entre dois meses e meio e três - lesão que tiraria Neymar dos gramados por mais tempo desde sua estreia como profissional. Em um pronunciamento ao lado de Saillant no hospital, após a cirurgia, o médico brasileiro explicou como será o tratamento:

- O prazo de recuperação depende da evolução do jogador. Em seis semanas, haverá uma nova avaliação, com exame de imagem, para observar a resposta e a evolucação da recuperação. A fisioterapia começa imediatamente, com o seu fisioterapeuta Rafael Martini, que também é do PSG e da Seleção. Isso mostra integração de todas as partes.

Durante o pronunciamento à imprensa, o médico francês negou as notícias de desentendimentos entre CBF e PSG por causa da cirurgia. O jornal "L'Equipe", por exemplo, publicou em sua edição deste sábado que o departamento médico do clube estava "irritado" com as declarações de Lasmar após a chegada ao Brasil. Saillant afirmou que tudo foi feito de comum acordo entre Seleção, franceses e Neymar:

- Tudo que foi escrito, dito, desde o segundo seguinte da lesão até agora... As decisões foram tomadas (o que foi feito, o que será feito) em total concordância com Neymar, claro, sua família, estafe do PSG, direção e presidência, assim como os representantes da Seleção. Não houve nenhuma divergência como foi falado algumas vezes. Estamos aqui pelos interesses do PSG, os interesses da Seleção e, acima de tudo, do interesse de Neymar, que concorda totalmente com esse comunicado.

Sigilo e festa da torcida em BH

A cirurgia de Neymar se transformou quase num evento secreto, muito por conta dos ruídos entre CBF e PSG, clube que tem feito questão de demonstrar ao mundo que tem maior poder sobre o atacante que custou 222 milhões de euros em agosto do ano passado.

Inicialmente, estava prevista uma entrevista coletiva de Lasmar, para detalhar o procedimento e a recuperação do jogador. Só que essa entrevista foi, pelo menos por enquanto, cancelada. O PSG deixou claro à assessoria do hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, que só o clube francês está autorizado a falar sobre a cirurgia, e que isso será feito por nota.

Por outro lado, fãs do craque aproveitaram a presença de vários meios de comunicação na cidade para fazer a festa na porta do hospital. Enquanto o camisa 10 passava pela cirurgia no interior do Mater Dei, no lado de fora havia torcedores até com cerveja e cantando pagode. Duas crianças jogavam bola na portaria, mesmo com outros pacientes no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES