Neymar pede para diretoria do Barça agilizar a renovação com Messi

O brasileiro mandou um recado à diretoria e “exigiu” renovação

A novela que se arrasta há cinco meses sobre a renovação de Lionel Messi tem incomodado Neymar. Amigo pessoal do argentino e fiel escudeiro do camisa 10 na equipe, junto com o uruguaio Suárez, o brasileiro mandou um recado à diretoria e “exigiu” que os cartolas agilizassem o processo de um novo contrato com o jogador, eleito cinco vezes o melhor do mundo.

“Espero que renove, que as pessoas do Barça comecem a trabalhar para que o Leo fique com a gente. Jogo há quatro anos com ele e aprendo todos os dias. Como chutar a bola, como estar atento durante as partidas. Messi não é deste planeta”, disse Neymar em entrevista ao canal “BeIN Sports”.

Image title

Neymar chegou ao Barcelona em 2013, mas renovou seu contrato com o clube até 2021, após negociações que terminaram com o contrato assinado em outubro de 2016. Já Messi chegou ao clube ainda criança, em 2003. Seu atual vínculo se encerra em junho de 2018.

Na segunda-feira, o jornal catalão “Sport” afirmou que a assinatura de um novo contrato entre Messi e Barcelona está prestes a acontecer. A publicação informou que as conversas entre a direção do clube e o pai dele avançaram, de acordo com os parâmetros definidos pelos dois lados.

De acordo com o diário, a primeira reunião aconteceu em janeiro, quando o presidente Josep Maria Bartomeu e Jorge Messi fecharam as bases com as quais gostariam de trabalhar. Desde então, já são quase quatro meses de negociações e alinharam suas exigências. O Barcelona quer renovar com o argentino por mais cinco anos, ou seja, até 2023.

Um dos motivos para Messi não querer anunciar agora a renovação é por conta da disputa de dois títulos no fim desta temporada: o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Segundo o jornal, em conversa com Bartomeu, Leo Messi deixou claro que sua prioridade era para ficar em Barcelona.

Fonte: Com informações do Jornal Extra