SEÇÕES

Neymar pede para diretoria do Barça agilizar a renovação com Messi

O brasileiro mandou um recado à diretoria e “exigiu” renovação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A novela que se arrasta há cinco meses sobre a renovação de Lionel Messi tem incomodado Neymar. Amigo pessoal do argentino e fiel escudeiro do camisa 10 na equipe, junto com o uruguaio Suárez, o brasileiro mandou um recado à diretoria e “exigiu” que os cartolas agilizassem o processo de um novo contrato com o jogador, eleito cinco vezes o melhor do mundo.

“Espero que renove, que as pessoas do Barça comecem a trabalhar para que o Leo fique com a gente. Jogo há quatro anos com ele e aprendo todos os dias. Como chutar a bola, como estar atento durante as partidas. Messi não é deste planeta”, disse Neymar em entrevista ao canal “BeIN Sports”.

Neymar chegou ao Barcelona em 2013, mas renovou seu contrato com o clube até 2021, após negociações que terminaram com o contrato assinado em outubro de 2016. Já Messi chegou ao clube ainda criança, em 2003. Seu atual vínculo se encerra em junho de 2018.

Na segunda-feira, o jornal catalão “Sport” afirmou que a assinatura de um novo contrato entre Messi e Barcelona está prestes a acontecer. A publicação informou que as conversas entre a direção do clube e o pai dele avançaram, de acordo com os parâmetros definidos pelos dois lados.

De acordo com o diário, a primeira reunião aconteceu em janeiro, quando o presidente Josep Maria Bartomeu e Jorge Messi fecharam as bases com as quais gostariam de trabalhar. Desde então, já são quase quatro meses de negociações e alinharam suas exigências. O Barcelona quer renovar com o argentino por mais cinco anos, ou seja, até 2023.

Um dos motivos para Messi não querer anunciar agora a renovação é por conta da disputa de dois títulos no fim desta temporada: o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Segundo o jornal, em conversa com Bartomeu, Leo Messi deixou claro que sua prioridade era para ficar em Barcelona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos