Pela 1ª vez, Neymar admite deixar Santos no meio do ano

Pela 1ª vez, Neymar admite deixar Santos no meio do ano

Neymar rebate Daniel Alves, mas admite pela 1ª vez deixar o Santos no meio do ano

Após a atuação bastante apagada no clássico entre Santos e Corinthians no último domingo, no Morumbi, Neymar voltou a explicar sobre os rumores de uma suposta transferência para o futebol europeu. Por conta disso, o craque santista rebateu o lateral direito Daniel Alves, que insinuou um possível acordo firmado do camisa 11 com o Barcelona, da Espanha.

?O Daniel Alves é um grande amigo, mas se eu disser que o Messi vem para o Santos vocês acreditam? (risos). Agradeço o que o Daniel fala, mas estou feliz aqui?, afirmou Neymar.

Apesar de manter o discurso que está feliz no Santos, Neymar deixou aberta a possibilidade de deixar o Brasil no meio do ano pela primeira vez. Questionado sobre uma possível transferência para a Europa na abertura da próxima janela de transferências, o craque santista disse que sua saída depende apenas de sua vontade.

?Isso (Europa no meio do ano?) é coisa de quem não sabe da minha vida fala. Se eu sentir que é hora de sair, eu saio. É coisa minha, que eu vou decidir, e mais ninguém. Mas estou bem e feliz no Santos?, disse o atacante.

Semanalmente, a imprensa européia divulga uma possível transferência do craque santista para o exterior. Barcelona e Real Madrid, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, e Bayern de Munique, da Alemanha, são os mais citados.

Preocupada com o excesso de especulações, a diretoria santista conversou sobre o assunto com o pai e representante do jogador, Neymar da Silva Santos, e foi informada que não existe nenhum acerto do atleta com outro clube.

Confiante na palavra de Neymar pai, o Santos iniciou as negociações para tentar renovar o contrato do craque santista, que termina logo após a Copa do Mundo de 2014.

?O Comitê Gestor já decidiu, nós queremos prorrogar o vínculo além de 2014. Estamos trabalhando nesse sentido. Já abrimos conversa com o pai do Neymar. O pai do Neymar nega, a gente acredita nele, que ele tenha feito algum tipo de acordo. Nós acreditamos nele. Ele tem sido sincero e franco. Ele disse que o Neymar vai ficar onde está feliz. O Santos está trabalhando nesse sentido para prorrogar o contrato dele. A informação do lateral, não existe nada, e com Neymar também não?, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Nesta segunda-feira, Neymar será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela expulsão na partida contra a Ponte Preta, pela 8ª rodada do Paulistão. Independente do resultado, o atacante desfalcará o Santos no duelo contra o Atlético Sorocaba, já que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians, por simulação, e cumpre suspensão.

Fonte: UOL