Neymar renova contrato com Barça até 2021; terá 2ª maior salário

Valerá a partir do meio deste ano, sendo válido até junho de 2021.

A maior conquista do Barcelona em dezembro no Japão não foi a do terceiro Mundial de Clubes sobre o River Plate. A estadia na Ásia serviu para a diretoria do clube catalão acertar a permanência de Neymar por mais cinco temporadas.

O novo contrato, assinado na ocasião, valerá a partir do meio deste ano, sendo válido até junho de 2021. O contrato atual tem duração até junho de 2018. Segundo o novo acordo, Neymar passará a ter o segundo maior salário do elenco, atrás de Lionel Messi.

O anúncio da renovação de contrato, que tem sido tema constante na imprensa espanhola, não foi feito no momento de sua assinatura por motivos comerciais e pela questão tributária envolvendo o craque do Barça.

A renovação de Neymar com o Barcelona frustra os planos de Manchester City, Manchester United, Paris Saint Germain e do grande rival Real Madrid, todos interessados na contratação do jogador.

Neymar chegou ao Barcelona no dia 3 de junho de 2013. Desde então jogou 131 partidas e marcou 82 gols. Conquistou seis títulos, entre eles o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2015.

Na última edição do prêmio Bola de Ouro da Fifa, em janeiro, foi eleito o terceiro melhor jogador do planeta, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo.

Fonte: ESPN