Neymar retorna ao Barcelona após 109 dias de 'férias' do time

De contrato renovado, craque retorna após longo período fora

O Barcelona ganhou seu último "reforço" e enfim está completo para a temporada. Exatos 109 dias depois, Neymar retornou à rotina de treinos com o clube nesta quinta-feira ao comparecer pela manhã à Ciutat Esportiva Joan Gamper. A expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Luis Enrique já para a partida de sábado no Camp Nou, contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol.

Image title

O último jogo de Neymar pelo Barça foi na final da Copa do Rei, no dia 22 de maio, quando fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, que garantiu o título ao time catalão. Na sequência, o atacante ganhou férias, disputou a Olimpíada, teve mais alguns dias de folga e jogou mais duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Se a maioria dos jogadores voltou ao Barcelona em baixa após fracassos com suas seleções na Copa América e na Eurocopa, com Neymar o caso é totalmente diferente. Ele volta ao clube com ainda mais moral após ter conquistado - como craque e capitão - a inédita medalha de ouro olímpica para o Brasil, e por ter sido decisivo nos dois primeiros jogos de Tite no comando da Seleção principal - 3 a 0 sobre o Equador e 2 a 1 sobre a Colômbia, o que levantou o ânimo de um time que andava abalado. Além disso, fez as constantes especulações ficarem um pouco de lado por ter renovado recentemente o contrato com o Barça até o meio de 2021.

Enquanto Neymar esteve fora, o clube blaugrana fez toda a sua pré-temporada - disputando quatro amistosos (venceu Celtic, Leicester e Sampdoria, e perdeu para o Liverpool) -, foi campeão da Supercopa da Espanha ao ganhar os dois jogos contra o Sevilla (2x0 e 3x0) e venceu também nas duas primeiras rodadas do Espanhol (6x2 sobre o Betis e 1x0 sobre o Athletic Bilbao). 

Fonte: Com informações do Globoesporte.com