Neymar treina no CT Rei Pelé com câmera na cabeça e registra seus últimos dias no Santos

Neymar treina no CT Rei Pelé com câmera na cabeça e registra seus últimos dias no Santos

Atacante participa normalmente da última atividade do Santos

Neymar vive seus últimos dias como atleta do Santos, mas nem por isso deixou de cumprir sua agenda profissional. Na manhã deste sábado, o atacante se apresentou no CT Rei Pelé para o último trabalho antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro - o Alvinegro encara o Flamengo neste domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha.

Ainda sem anunciar qual camisa vestirá no segundo semestre - Barcelona e Real Madrid fizeram proposta pelo craque -, o camisa 11 do Peixe aproveitou o dia de trabalho no centro de treinamento santista para inovar e registrar aquela que pode ser sua última atividade no clube.

O atleta treinou com uma câmera na cabeça e gravou todos os seus movimentos do treino comandado por Muricy Ramalho. O aparelho eletrônico foi um presente de um dos patrocinadores do jogador.

No rachão, Neymar mais uma vez comandou o time azul. Fez jogadas de efeito, pressionou a arbitragem, orientou os companheiros e, acima de tudo, se divertiu. Antes mesmo do início da atividade, ele dominou as atenções no CT, não só do batalhão de jornalistas presente ao local, mas da torcida, que rondou o centro de treinamento desde o início da manhã.

Liberado pelo Santos para participar do casamento do amigo Paulo Henrique Ganso, o jogador não seguirá viagem com o restante do elenco para Brasília, mas se apresentará ao técnico Muricy Ramalho ainda neste sábado para o duelo contra o Flamengo.

A sexta-feira foi bastante agitada para o craque. Após seguidas reuniões na Vila Belmiro, o Santos decidiu aceitar, no início da noite, duas propostas pelo craque: uma do Barcelona e outra do Real Madrid.

Foi então que Neymar, acompanhado de seu pai, amigos e de seu empresário, se reuniram no escritório que cuida da carreira do jogador, localizado na região central de Santos. Após muita expectativa, o atleta se dirigiu para a Vila Belmiro no fim da noite para se reunir com os dirigentes do Peixe.

O encontro não durou muito tempo, mas o mistério sobre qual será o destino não foi desvendado. Na saída da Vila Belmiro, já na madrugada deste sábado, Neymar apenas declarou estar muito feliz com as duas ofertas, mas que discutiria com sua família as propostas e evitou dar qualquer pista sobre seu futuro.

Apesar de ainda não declarar qual será seu novo clube - o staff do atleta não decidiu como e quando será feito o anúncio -, o Barcelona é apontado como provável destino do jogador. Raul Sanllehí, diretor de futebol do clube espanhol, conduziu pessoalmente as negociações com os dirigentes do Santos nos últimos dias. Na sexta-feira, ele esteve na Vila Belmiro acompanhado por Laura Anguera, advogada do Barça, André Cury, representante do clube catalão na América do Sul, e o agente Marcos Malaquias.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com