Neymar elege seu gol nº 1, mas vê pouca chance de ganhar bi

Neymar elege seu gol nº 1, mas vê pouca chance de ganhar bi

Atacante do Santos acha difícil que golaço contra o Atlético-MG seja indicado

Mais uma vez, Neymar está entre os melhores do mundo. Relacionado como um dos 23 finalistas do prêmio Bola de Ouro, entregue pela Fifa ao melhor jogador da temporada, o atacante do Santos admite que larga atrás na disputa com Lionel Messi, do Barcelona. Com um Campeonato Brasileiro discreto do Peixe, o craque acredita que até a mesmo a defesa do Prêmio Puskas, que premia o gol mais bonito do ano, será difícil de ser alcançada.

À espera da indicação dos gols que vão concorrer ao prêmio, Neymar pode ser o primeiro atleta a lutar por três anos consecutivos pela honraria. A ?pintura? favorita a entrar na disputa é o golaço marcado contra o Atlético-MG, no empate por 2 a 2, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Neymar driblou três marcadores do Galo e ainda finalizou com categoria, tirando do goleiro Victor. No ano passado, ele ganhou o prêmio pelo gol marcado contra o Flamengo, na Vila Belmiro.

? Não sei se tenho chances ao Puskas de novo com o gol no Atlético-MG. Estou feliz de estar entre os 23 indicados novamente, de coração. Agora é esperar. A gente sabe que é o melhor do mundo é o Messi ? declarou Neymar, durante sua visita à Rede Globo, para participar do Domingão do Faustão.

O anúncio dos três finalistas da Bola de Ouro será realizado no dia 29 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O vencedor será conhecido dia 7 de janeiro, em cerimônia na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Único brasileiro entre os 23 indicados de 2012, Neymar recebeu os parabéns dos gringos do Brasileirão.

? Os únicos jogadores estrangeiros que falei sobre isso são os que atuam no Brasil. Montillo, D?Alessandro, próprio Barcos. O Montillo é o que converso mais. Jogador que atua fora do Brasil, não ? disse o camisa 11, ainda emocionado com os aplausos recebidos na goleada sobre o Cruzeiro, por 4 a 0, no Independência.

? De uma coisa eu sei. Aquela sensação que tive com o Cruzeiro foi maravilhosa. Espero que mais torcidas façam isso com outros jogadores - completou.

Fonte: GloboEsporte.com