No 1º jogo sem Bernardinho, Brasil perde para a Polônia

Brasil estreou com derrota na Liga Mundial

Após 16 anos de Bernardinho, a seleção brasileira de vôlei começou sua nova era com derrota. Com Renan dal Zotto à beira da quadra, o Brasil acabou superado por 3 sets a 2 pela Polônia (25-20, 20-25, 19-25 e 15-8) em sua estreia na Liga Mundial.

Como não poderia deixar de ser, Renan começou confiando nos jogadores que estavam no time campeão olímpico com Bernadinho. Mas acabou ‘obrigado' a fazer algumas mudanças entre os titulares.

Renan dal Zotto (Crédito: Reprodução)
Renan dal Zotto (Crédito: Reprodução)

Tiago Brendle assumiu a vaga de líbero deixada vaga após a aposentadoria de Serginho, Maurício Borges ganhou a posição na ponta no lugar de Lipe, ainda longe de estar 100% fisicamente, e Evandro começou como oposto titular na posição de Wallace, que não está com a seleção porque está acompanhando o nascimento do seu filho.

A derrota, porém, não chega a ser uma zebra. Afinal de contas, a Polônia é uma das potências do vôlei, atual campeã mundial - em final contra o próprio Brasil em 2014.

A seleção de Dal Zotto volta à quadra já neste sábado, diante do Irã. No domingo, enfrenta a Itália. Vale lembrar, porém, que o Brasil só ‘cumpre tabela', já que está garantido na fase final por ser o dono da casa - as decisões serão disputadas na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com