No 1º jogo sem Bernardinho, Brasil perde para a Polônia

Brasil estreou com derrota na Liga Mundial

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 16 anos de Bernardinho, a seleção brasileira de vôlei começou sua nova era com derrota. Com Renan dal Zotto à beira da quadra, o Brasil acabou superado por 3 sets a 2 pela Polônia (25-20, 20-25, 19-25 e 15-8) em sua estreia na Liga Mundial.

Como não poderia deixar de ser, Renan começou confiando nos jogadores que estavam no time campeão olímpico com Bernadinho. Mas acabou ‘obrigado' a fazer algumas mudanças entre os titulares.

Tiago Brendle assumiu a vaga de líbero deixada vaga após a aposentadoria de Serginho, Maurício Borges ganhou a posição na ponta no lugar de Lipe, ainda longe de estar 100% fisicamente, e Evandro começou como oposto titular na posição de Wallace, que não está com a seleção porque está acompanhando o nascimento do seu filho.

A derrota, porém, não chega a ser uma zebra. Afinal de contas, a Polônia é uma das potências do vôlei, atual campeã mundial - em final contra o próprio Brasil em 2014.

A seleção de Dal Zotto volta à quadra já neste sábado, diante do Irã. No domingo, enfrenta a Itália. Vale lembrar, porém, que o Brasil só ‘cumpre tabela', já que está garantido na fase final por ser o dono da casa - as decisões serão disputadas na Arena da Baixada, em Curitiba. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES