No aniversário de Ronaldinho, Milan só empata e perde chance de liderar

No aniversário de Ronaldinho, Milan só empata e perde chance de liderar

Com 59 pontos, o Milan permanece na vice-liderança, um ponto abaixo da Inter

Ronaldinho não teve um aniversário dos mais comemorados neste domingo. No dia em que completou 30 anos, o atacante brasileiro deu passe para o gol de Inzaghi e fez boas jogadas, mas saiu do San Siro com gosto amargo na boca. Na briga pela ponta do Campeonato Italiano, o Milan empatou por 1 a 1 com o Napoli e não conseguiu tomar a primeira posição da rival Inter de Milão, que empatou com o Palermo no sábado, também por 1 a 1.

Com 59 pontos, o Milan permanece na vice-liderança, um ponto abaixo da Inter. Os dois rivais, ao lado da Roma, são os principais favoritos ao título na Itália.

O castigo rubro-negro começou logo aos 12min. O argentino Lavezzi recebeu pela esquerda e passou para Campagnaro, que empurrou para as redes de Abbiati. Logo em seguida, mais um problema: Pato deixou o gramado machucado e foi substituído por Mancini, que, apesar da vontade, fez uma partida abaixo da expectativa.

O empate do Milan não demorou tanto. Em grande jogada de Ronaldinho, Inzaghi concluiu de cabeça e empatou a partida. A igualdade abriu espaço também para a pressão rubro-negra. Na última chance do primeiro tempo, aos 36min, Ronaldinho tabelou com Mancini e chutou de fora da área, nas mãos de De Sanctis.

O Milan voltou melhor para o segundo tempo e quase desempatou aos 13min. Inzaghi concluiu jogada de Ronaldinho, mas o goleiro do Napoli defendeu de forma brilhante. Aos 28min, na derradeira chance da partida, Mancini teve a vitória nos pés, mas chutou na cara do goleiro De Sanctis.

Lazio respira contra o rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, a Lazio deu um passo importante para se livrar do rebaixamento, ao bater o Cagliari por 2 a 0, gols de Rocchi e Floccari. Com 29 pontos, o time romano é o 17º colocado, fora da zona. Até por isso, pouco adiantou a Atalanta vencer o Livorno por 3 a 0. Com 25 pontos, a Atalanta segue na zona de rebaixamento, assim como o Siena, que fez 1 a 0 no Bologna e também alcançou os 25 pontos.

Pelo meio da tabela, Chievo e Parma também conquistaram vitórias. Com gol de Pellissier, no segundo tempo, o Chievo venceu o Catania por 1 a 0 e chegou aos 38 pontos, em 12º lugar. Já o Parma derrotou o Bari por 1 a 0 e termina o final de semana em décimo, com 40 pontos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br