No Fla, Silas diz que é possível buscar o hepta

No Fla, Silas diz que é possível buscar o hepta

Silas acredita na reação do Flamengo

Diante da necessidade imediata de resultados, Zico não quis perder tempo e já contratou um novo treinador para o Flamengo: Paulo Silas, que esteve no Grêmio até o início do mês. O técnico será apresentado nesta segunda-feira, na Gávea. A intenção do comandante é estar a beira do gramado já na partida diante do Cruzeiro, na quarta-feira, em Uberlândia.

Após a demissão de Rogério Lourenço, o nome preferido do ex-camisa 10 era o de Carlos Alberto Parreira, que não pôde aceitar o convite. Depois da recusa, o diretor-executivo se encontrou com Silas, que já estava em Campinas, sua terra natal, e acertou o contrato de um ano com o novo técnico.

Aos 45 anos, Silas apareceu como treinador no cenário nacional em 2009, quando fez uma boa campanha com o Avaí. Em 2010, conquistou o título gaúcho pelo Grêmio. Agora no clube rubro-negro, o novo comandante chega pensando em voar mais alto e diz acreditar em uma reação e até em mais um título nacional.

"Temos todo o segundo turno pela frente, ainda há muito tempo para lutarmos pelas primeiras posições. Não queremos ficar no meio da tabela. O elenco é qualificado e podemos brigar, sim, por uma vaga no G-4 e até pelo bi. Temos que pensar alto" disse Silas em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Um dos maiores problemas de Silas no início deve ser o fraco poder ofensivo do time, que marcou apenas 14 gols no Brasileiro e tem o pior ataque, empatado com Ceará e Goiás. Diante disso, Silas prometeu colocar o time para a frente.

"No Grêmio, quando cheguei, sempre me pediram um Grêmio guerreiro. No Flamengo, tem que se jogar para frente, atacar, buscar o gol. Era a forma de jogar do Zico aqui, era como na minha época de jogador. Vou tentar implementar isso no dia a dia. Sem deixar de me preocupar com a parte defensiva, é claro, que é importantíssima no futebol atual", afirmou o novo treinador do Flamengo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br