“No PSG o líder se chama Neymar”, afirma técnico Unay Emery

Apesar dos elogios, Emery disse que Neymar precisa de tempo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ida de Neymar ao Paris Saint-Germain no início desta temporada ainda segue repercutindo. A transferência, que fez do brasileiro o jogador mais caro da história, teria sido motivada pelo desejo do camisa 10 em “sair da sombra” de Lionel Messi no Barcelona e ser protagonista em outro clube.

Logo que chegou, seu desempenho foi avassalador. No entanto, o craque não conseguiu evitar a eliminação do PSG na Liga dos Campeões diante do Real Madrid e ainda acabou se lesionando – o que lhe custou o resto da temporada.

Depois de anunciar sua saída do clube francês ao fim desta temporada, o técnico Unay Emery comentou sobre o assunto em entrevista concedida à revista digital The Tactical Room. O espanhol, muito questionado no cargo nos últimos tempos, disse acreditar na liderança de Neymar, mas que ainda precisa de algum tempo.

“Um dia, Jorge Valdano (ex-jogador e diretor do Real Madrid) me fez a seguinte reflexão: ‘No Barça, o líder é o Messi. No Real, é o Florentino Perez. E no Atlético de Madrid é o Simeone’. Um jogador, um presidente e um treinador. Em cada caso, um perfil diferente. Eu sei quando sou a pessoa principal do grupo e quando não sou. É um processo que cada treinador precisa viver e interiorizar e que se aprende com o tempo. Na minha opinião, no PSG o líder se chama Neymar. Ou, para ser mais exato, o líder se chamará Neymar, porque ele ainda está se tornando um. Ele veio para o PSG para ser o líder, para viver esse processo necessário a fim de ser o número um do mundo. Ainda falta algum tempo para se consolidar. No Manchester City, o chefe é o Pep (Guardiola). No PSG, o chefe deverá ser Neymar”, pontuou.

E seguiu rasgando elogios ao camisa 10: “Quando você tem o Neymar, às vezes você não precisa de muito. A estratégia é ele. Há algum tempo, um jogador do PSG me disse: ‘Professor, você mudou este ano’. É evidente. Não posso ser o mesmo com ou sem Neymar. Treinar Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar não é fácil. São os melhores jogadores do mundo e isso pesa muito. É preciso se adaptar a eles”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES