Santos elimina Mogi Mirim e vai à final do Campeonato Paulista 2013 - veja gols!

Santos elimina Mogi Mirim e vai à final do Campeonato Paulista 2013 - veja gols!

Edu Dracena empatou a partida marcando de cabeça em cruzamento de Miralles

No tempo normal, Mogi Mirim e Santos ficaram no empate por 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis, e aí o time do litoral se deu melhor. Com vitória por 5 a 4, o Santos confirmou a classificação à final do Campeonato Paulista na noite deste sábado, em confronto no interior paulista. O zagueiro Edu Dracena, que marcou no tempo normal e nas penalidades, e o goleiro Rafael, que pegou dois pênaltis, foram os heróis.

O adversário da final sairá do confronto entre São Paulo e Corinthians, que será realizado às 16h (de Brasília) deste domingo, no Morumbi. A grande decisão será disputada em dois jogos, sendo o primeiro deles no domingo seguinte. Se o São Paulo vencer, fará a segunda partida em casa por ter a melhor campanha da primeira fase.

O primeiro tempo no interior paulista foi de poucas chances claras de gol: o Santos tinha dificuldade de vencer a marcação do Mogi Mirim, que por sua vez esbarrava nos erros de passe e falta de criatividade. O visitante chegou mais ao gol e quase marcou aos 37min: Neymar passou para Cícero, que cruzou rasteiro; Miralles se esticou, de carrinho, e por pouco não completou.

No entanto, foi o Mogi Mirim que abriu o placar, aos 44min. Mateus Caramelo fez jogada pela direita e rolou para Val, que cruzou na medida para a cabeçada de Roni vencer o goleiro Rafael. No segundo tempo, o Santos perdeu Montillo, com lesão muscular, e foi mais contido pela defesa do Mogi Mirim. O anfitrião quase ampliou aos 15min, em chute de Henrique após bela jogada de Val, que ?costurou? na defesa adversária.

O Santos empatou aos 32min. Primeiro, Cícero desviou cruzamento, mas Daniel fez grande defesa. No rebote, Miralles levantou na área e Edu Dracena subiu mais alto para completar de cabeça. Até os minutos finais, os jogadores demonstraram cansaço em campo, principalmente os jogadores do Mogi Mirim. A partida terminou empatada, levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, o Santos foi melhor e confirmou a classificação com vitória por 5 a 4. Miralles chutou por cima do gol e Renê Junior viu o goleiro Daniel defender sua cobrança. Pelo Mogi Mirim, Carlos Alberto parou no goleiro Rafael e Juninho acertou o travessão. Na última cobrança, já na sequência alternada, Roni bateu no canto direito de Rafael, que conseguiu espalmar.

Fonte: Terra, www.terra.com.br