Novo Maracanã? Flamengo mira futuro e revela projeto de estádio no Gasômetro

Flamengo continua na disputa pela concessão do Maracanã em conjunto com o Fluminense, visando um contrato de 10 anos

Rodolfo Landim está à frente do projeto para construção de um novo estádio | Gilvan de Souza/CR Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo apresentou ao presidente da Caixa, Carlos Vieira, o projeto para um novo estádio na região do Gasômetro, conforme relatado pelo blog do Lauro Jardim. Durante a reunião, Rodolfo Landim compartilhou detalhes de seus planos para avançar com o empreendimento.

Estrutura: O terreno onde o Rubro-Negro pretende construir sua arena está avaliado em R$ 250 milhões e pertence a um fundo de investimentos da Caixa. O encontro, ocorrido no último final de semana, foi considerado como um passo inicial significativo.

Aquisição do terreno: Para adquirir o local, o Flamengo precisará submeter uma proposta de compra do terreno, possivelmente através de uma Parceria Público-Privada (PPP) em colaboração com a Caixa. No entanto, essa etapa ainda não foi concretizada.

Enquanto aguarda desenvolvimentos nesse projeto, o Flamengo continua na disputa pela concessão do Maracanã em conjunto com o Fluminense, visando um contrato de 10 anos. Nessa concorrência, enfrenta o Vasco e a empresa responsável pela gestão do Mané Garrincha, em Brasília.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES