O que achou sobre a lista de convocados de Felipão? Comente na Fan Page do meionorte.com

O que achou sobre a lista de convocados de Felipão? Comente na Fan Page do meionorte.com

Estão definidos os 23 jogadores que terão a missão de, em casa, conquistar o sexto título mundial da seleção brasileira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO NA FAN PAGE DO MEIONORTE.COM SOBRE A CONVOCAÇÃO DE FELIPÃO CLIQUE AQUI E COMENTE

Estão definidos os 23 jogadores que terão a missão de, em casa, conquistar o sexto título mundial da seleção brasileira. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados para a Copa do Mundo. E a surpresa passou longe da relação, que manteve a base da Copa das Confederações com acréscimo de alguns nomes que ganharam a confiança de Felipão na reta final.

Antes mesmo da divulgação dos nomes, havia poucas dúvidas sobre a convocação brasileira para a Copa. O goleiro Victor, o zagueiro Henrique e os meio-campistas Fernandinho e Hernanes ficaram com as vagas consideradas "em aberto". Nenhum dos casos pode ser considerado uma surpresa.

O discurso sobre a importância de jogadores experientes em Copas não cativou Felipão. Dos 23 convocados, 17 disputarão o torneio pela primeira vez. Apenas o goleiro Julio Cesar, os laterais Daniel Alves e Maicon, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Fred já participaram de um Mundial.

Felipão optou por deixar fora os veteranos "medalhões" e praticamente encerrou o ciclo destes jogadores com a camisa da seleção brasileira. Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho, estrelas de convocações para outras Copas e que chegaram a ser testados pelo técnico em amistosos, verão o Mundial do Brasil pela televisão.

Outros dois nomes badalados do ciclo entre Copas também ficam fora da relação. Reserva na Copa das Confederações, Lucas não deslanchou no Paris Saint-Germain e já não havia sido convocado por Felipão nos últimos amistosos. Já Paulo Henrique Ganso, cuja ausência causou cobranças a Dunga no último Mundial, não foi lembrado pelo atual treinador em nenhum momento.

Fonte: UOL