Obina marca três vezes no 5 a 2 do Galo

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG queria resolver a partida logo

Embalados pela goleada contra o Juventus-AC por 7 a 0 pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Atlético-MG foi à Uberlândia neste domingo tentando confirmar a boa fase também no Campeonato Mineiro - após a derrota para o Cruzeiro no clássico do último final de semana. E a exemplo da goleada contra o time acreano, Obina foi o grande nome da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, ao marcar três gols na goleada por 5 a 2 sobre a equipe do técnico Evair (ex-Palmeiras e São Paulo), que fazia sua estréia no banco do time da casa.

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG queria resolver a partida logo e Luxemburgo optou por uma equipe com três atacantes - Muriqui, Obina e Tardelli -, devidamente municiados por Ricardinho, que voltou a figurar na equipe titular. Apesar do placar, o Uberlândia começou melhor, com o atacante Paulo Roberto avançando em velocidade e chutando forte para boa defesa de Aranha, aos 4min, mandando a bola para escanteio.

Quando o jogo se desenhava para o time da casa, apareceu a estrela de Obina e o Atlético-MG resolveu a partida em seis minutos. Aos 21min, Obina dominou a bola livre na esquerda e ariscou de longe, colocando a bola no ângulo de Flávio, fazendo 1 a 0. Três minutos depois, em boa trama pela direita do ataque, Coelho mandou na cabeça de Obina, que não teve trabalho para marcar o segundo gol dele e do time alvinegro na partida. Aos 27min, Diego Tardelli achou Muriqui sozinho na pequena área. O atacante só deslocou o goleiro e fez 3 a 0. Vendo os buracos na defesa, o técnico do Uberlândia, Luiz Carlos Cruz, fez duas substituições antes do final da primeira etapa, com Reginaldo e Marco Túlio entrando em lugar de Marcelo Labarthe e Maicon, respectivamente. Com a vantagem construída, o Atlético tirou o pé do acelerador e passou a valorizar a posse de bola.



Na segunda etapa, os visitantes chegaram ao quarto gol com envolvente toque de bola. Na trama, em que participaram Diego Tardelli, Ricardinho e Leandro, o cruzamento veio na medida para Obina marcar seu terceiro gol na partida - oito em apenas dois jogos - aos 3min.

A goleada deixou a equipe de Luxemburgo acomodada e o Uberlândia dimunuiu a diferença. Após a bola ficar passeando na área do Atlético-MG, Paulo Roberto subiu mais alto que a defesa e testou. A bola ainda tocou em Aranha antes de entrar, aos 10min. Logo depois, em vacilo do goleiro Aranha, que tentou sair jogando na pequena área, o rápido Paulo Roberto aproveitou a bobeira e fez 4 a 2, aos 13min. Mas logo o volante Carlos Alberto tratou de confirmar a goleada, ao cabecear bola alçada por Júnior da intermediária, fazendo 5 a 2, aos 33min. Tentando deixar o seu, o artilheiro Diego Tardelli ainda mandou bola no travessão de Flávio, aos 41min, após boa trama individual.

Com o resultado, o Atlético-MG sobe na classificação do Mineiro, chegando ao sexto lugar, com nove pontos e recebe o Democrata em casa, no próximo sábado. Já o Uberlândia permanece com quatro pontos na nona colocação, apenas a um ponto da zona de rebaixamento do torneio e vai a Teófilo Otoni enfrentar o América, brigando diretamente para fugir da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Uberlândia x Atlético-MG

Gols

Uberlândia: Marcelo Régis, aos 10min 2º tempo e Paulo Roberto, aos 13min do 2º tempo

Atlético-MG: Obina, a 21 e 24 min do 1ºtempo e aos 3min do 2º tempo, Muriqui, aos 27 min do 1º tempo e Carlos Alberto, aos 33min do 2º tempo.

Esquema Tático do Uberlândia

4-4-2

Flávio, Joílson, Emerson, Willian Santos e Tita; Wilson, Vertinho, Marcelo Labarthe (Reginaldo) e Maicon (Marco Túlio), Marcelo Régis e Paulo Roberto. Técnico: Evair

Esquema Tático do Atlético-MG

4-3-3

Aranha; Coelho, Jairo Campos, Cáceres e Leandro; Jonílson, Corrêa e Ricardinho; Muriqui, Diego Tardelli e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos

Uberlândia: Wilson, Vertinho, Émerson e Tita

Atlético-MG: Obina e Jairo Campos

Árbitro

Cleisson Veloso Pereira

Local

Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Fonte: Terra, www.terra.com.br