Operário sofre descarga elétrica e morre em estadio da Arena Pantanal

O acidente aconteceu por volta das 10h e causou a morte de Muhammad Ali Maciel Afonso, 32 anos.

Um operário que realizava instalação da parte elétrica da Arena Pantanal morreu na manhã desta quinta-feira no estádio, depois de sofrer uma descarga enquanto trabalhava. O acidente aconteceu por volta das 10h e causou a morte de Muhammad Ali Maciel Afonso, 32 anos.

No momento da descarga elétrica, o operário trabalhava em um corredor a uma altura de 2,40 m no nível 20 do setor leste da Arena Pantanal. Ele foi socorrido no local por duas equipes do Samu, que tentaram a reanimação por cerca de 40 minutos, mas não foi possível evitar a morte.

A Secopa-MT aguarda a realização da perícia no local para identificar a causa do acidente e deve divulgar mais informações no decorrer do dia. Trata-se da oitava morte de operários em estádios construídos para a Copa do Mundo 2014. Houve fatalidades nas arenas de Brasília, Manaus e São Paulo.

Com 98% das obras concluídas e orçada em R$ 570 milhões, a Arena Pantanal deve ser inaugurada na segunda quinzena de maio e já recebeu três partidas: Mixto x Santos, pela Copa do Brasil; Luverdense x Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro; e Cuiabá x Internacional, pela Copa do Brasil. Ainda está marcado para o local o confronto Santos x Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, em 18 de maio.

Na Copa do Mundo, a Arena Pantanal sediará quatro partidas da primeira fase: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Fonte: Terra