"Pacotão" do Barça para próxima temporada teria Neymar e T. Silva

Imprensa espanhola volta a colocar atacante Neymar no topo da lista de reforços do Barcelona

Embora ainda restem mais de 100 dias para o término da campanha 2011/12, a diretoria do Barcelona já começa a planejar o elenco para a próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, não haverá grandes mudanças no plantel da equipe catalã, mas os dirigentes do clube buscam por dois ou três nomes de peso do futebol mundial. Os cartolas buscam reforçar o time com um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante versátil. Os brasileiros Neymar e Thiago Silva encabeçam a lista de reforços.



Os dirigentes do clube espanhol buscam inchar o elenco, que vem sofrendo com seguidas lesões de seus jogadores. Apesar das especulações sobre a vinda de Neymar para o Barcelona apenas após a disputa da Copa do Mundo de 2014, o sonho do clube em formar uma dupla entre o brasileiro e Messi pode encurtar esse prazo.

Para a defesa, o brasileiro Thiago Silva, do Milan, é a principal aposta e se encaixa com o perfil procurado por Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do Barcelona. Segundo a publicação, para a ala esquerda as possibilidades seriam Jordi Alba, do Valencia, e Aleksandar Kolarov, do Manchester City.

Um dos empecilhos para a chegada de grandes "medalhões" é o alto valor de mercado. Susana Monje, tesoureira do Barcelona, anunciou que o clube terá 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 117 milhões) para investir em novos jogadores para a próxima temporada. Cifra semelhante a que os dirigentes catalães gastaram no ano passado com apenas as contratações de Cesc Fábregas e Alexis Sanchez.

Fonte: Terra, www.terra.com.br