Pai de Neymar elogia oferta do West Ham

Neymar da Silva Santos diz que o filho está contente na Vila Belmiro

O pai do atacante Neymar, Neymar da Silva Santos, falou nesta segunda-feira sobre a proposta financeira e o projeto de carreira apresentados pelo West Ham United, da Inglaterra. Os ingleses procuraram o representante do camisa 11 do Santos, Wagner Ribeiro, após receberem um "não" da diretoria santista, referente a proposta de 15 milhões de euros (R$ 33,2 milhões) feita ao clube. Por isso, apesar de entusiasmado com o que foi oferecido, o pai do jovem craque quer dialogar com a cúpula do time sobre o futuro de seu filho.

"O Santos não veio falar com a gente. Nós apenas recebemos a proposta financeira e de carreira do West Ham. Recebemos a visita de uma pessoa ligada ao clube inglês e do Wagner Ribeiro, com uma oferta totalmente interessante e legal para a carreira do Neymar. Mas isso não pode ir adiante se não agradar a todo mundo. Nem conversei com meu filho sobre isso, pois estamos esperando algum contato do Santos sobre isso", disse o pai da revelação santista, em entrevista à Rádio Cultura.

Ainda de acordo com o pai do avante, Neymar está contente na Vila Belmiro e sua intenção, no momento, seria permanecer no Santos. Porém, uma ida para o futebol europeu também é vista com bons olhos, especialmente no que diz respeito à possibilidade de disputar o Campeonato Inglês, que é umas das ligas mais valorizadas do Velho Continente.

"Seria hipócrita dizer que o projeto do West Ham não é bom. Esse é o sonho de qualquer jogador de futebol. Todos sonham em crescer, atingir um clube grande da Europa, em curto espaço de tempo. Nesse projeto, o Neymar teria condições de mostrar o seu valor e ser reconhecido no futebol mundial, o que é muito legal. Mas até o momento o que temos é o Santos. Ele está muito feliz aqui. Se o Santos não quiser ouvir, está tudo certo", comentou.

Entretanto, o tom diplomático do discurso mudou quando Neymar da Silva Santos foi indagado que a equipe do litoral só aceitaria negociar seu filho caso os ingleses depositassem a multa rescisória vigente em seu contrato, que é de 35 milhões de euros (R$ 77 milhões). Para o pai do atacante, esse não pode ser o parâmetro da negociação. Ele quer que o Santos também se manifeste com relação a um projeto de carreira para a sua permanência no clube.

"Já temos o projeto financeiro, pois o Neymar tem contrato com o Santos até 2014. O que nós queremos é alguma coisa que lhe faça conquistar o que almeja. Tem que ser algo direcionado, bom para o Santos. Queremos que o clube diga que tem um projeto de carreira para o Neymar amadurecer aqui, buscar títulos. É dessa forma que eu entendo as coisas. Não quero que amanhã a multa seja paga e o Santos diga para quem vier com o dinheiro: "agora vai conversar com o Neymar". O meu filho não pode ser descartável", afirmou.

Sobre o futuro das conversas, Neymar Silva Santos confirmou que o West Ham deverá apresentar, em breve, uma nova proposta aos santistas pelo seu filho. "A proposta foi agradável, mas comuniquei a eles que partissem para cima do Santos. São eles que detêm a maior parte dos direitos federativos e econômicos do Neymar. Acredito que o West Ham irá fazer uma nova investida ao Santos", concluiu.

Fonte: IG