Pai diz que lesões afetaram Messi, mas avisa que tudo voltará ao normal

Imprensa espanhola ‘cobra estreia’ na temporada do craque argentino do Barça, que vem rendendo abaixo do normal e há três partidas não faz gols

O início de temporada de Lionel Messi não vem correspondendo ao habitual em sua carreira. Após tratamento de lesão muscular durante as férias, o astro argentino foi entrando aos poucos no quadro catalão, porém novo problema médico o fez ficar fora dos gramados do fim do mês de setembro até o duelo com o Milan (1 a 1, fora), dia 22 de outubro, pela Champions. De lá para cá, foram quatro partidas, um gol (justamente contra os italianos), e desempenhos pouco convincentes para o talento do camisa 10 culé. Nada, no entanto, que preocupe o pai do jogador.


Pai diz que lesões afetaram Messi, mas avisa que tudo voltará ao normal

- Fiquem tranquilos, voltará ? frisou laconicamente Jorge Messi em entrevista concedida segunda-feira ao programa ?La Graderia?, da ?Candena SER?, e reproduzida pelos diários espanhóis que, assim como os demais periódicos esportivos europeus. aguardam a volta do brilho de La Pulga.

De acordo com o site do periódico espanhol, Jorge Messi admitiu que o medo de uma recaída após as lesões sofridas nos últimos meses afetaram o lado psicológico do filho, mas não tem dúvidas de que o "melhor Leo voltará, mais cedo ou mais tarde".

Até o momento, Lionel Messi disputou 20 partidas na temporada pelo Barcelona e, mesmo não estando no melhor de sua forma, assinalou 17 gols (média de 0,85). Com oito, é o terceiro na tábua de artilheiro na Liga, atrás de Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Diego Costa (Atlético de Madri), ambos com 13. É o terceiro também entre os goleadores da Champions, com quatro tentos feitos até o momento, vendo à sua frente Zlatan Ibrahimovic (PSG), com seis, e novamente CR7, que marcou sete. O craque argentino balançou as redes também cinco vezes em amistosos da pré-temporada.

Fonte: GloboEsporte