Palmeiras blinda elenco e limita exposição de jogadores

A baixa exposição, portanto, ajudará a evitar exaltações

Uma reunião entre os membros da diretoria, da comissão técnica e da assessoria de imprensa do Palmeiras determinou que os jogadores terão limitada a exposição pública antes do clássico contra o Santos, marcado para as 19h30 (de Brasília) de sábado, na Vila Belmiro. A intenção do clube é manter o elenco focado apenas no decisivo jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras é o primeiro colocado da competição, com 67 pontos, enquanto o Santos ocupa a quarta posição, com 58. O Flamengo, vice-líder do torneio, está a seis pontos de distância do Verdão. A decisão fez o clube desmarcar todas as entrevistas com atletas e até com auxiliares de Cuca que estavam programadas para esta semana. O único contato dos alviverdes com a imprensa durante esta semana será nas entrevistas coletivas que ocorrem após os treinos, na Academia de Futebol.

Meia Moisés, do Verdão (Crédito: Divulgação)
Meia Moisés, do Verdão (Crédito: Divulgação)

Escolhido para conversar com os jornalistas na terça-feira, o meia Moisés aprovou a blindagem promovida pelo Palmeiras. O atleta disse que o grupo não está eufórico com a liderança e tem administrado bem a ansiedade antes das partidas. A baixa exposição, portanto, ajudará a evitar exaltações e eventuais polêmicas.

“Da mesma forma que não entram coisas ruins aqui, também evitamos ficar com oba-oba e achar que tudo está resolvido. Ainda faltam seis rodadas e vamos pensar no Santos. Foi assim durante todo o campeonato. Não será agora que pensaremos na última rodada. Vamos passo a passo, porque se conquistarmos as vitórias, o título pode chegar antes da última partida”, disse.

Fonte: Footstats