Palmeiras descarta pagar multa e não terá Obina contra o Flamengo

Obina, que tem seus direitos federativos vinculados ao clube carioca, está atuando pelo time alviverde por empréstimo nesta temporada

 A diretoria do Palmeiras descartou a chance de pagar a multa de R$ 1 milhão ao Flamengo e assim não contará com o atacante Obina no jogo entre as duas equipes, marcado para o próximo domingo, no estádio do Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro.

Obina, que tem seus direitos federativos vinculados ao clube carioca, está atuando pelo time alviverde por empréstimo nesta temporada --até o final do ano-- e só pode jogar a partida entre os dois times, segundo uma cláusula contratual, com o pagamento da multa. "Fizemos uma consulta, mas por existir um interesse direto [na partida] por parte do Flamengo, a cláusula será respeitada.Vamos seguir nisso, e o atleta não jogará contra a equipe que possui seus direitos federativos", disse o diretor de futebol do Palmeiras Genaro Marino.

Recentemente, a diretoria palmeirense pagou a multa ao Atlético-PR para contar com o zagueiro Danilo no duelo entre os dois times. No entanto, o valor era muito mais baixo do que a de Obina: R$ 100 mil. Naquela oportunidade, o investimento valeu a pena, já que Danilo marcou o gol da vitória palmeirense por 2 a 1 sobre o Atlético-PR.

Sem Obina, o técnico Muricy Ramalho deve optar entre os atacantes Robert e Ortigoza para formar dupla de ataque com Vágner Love no próximo domingo. Outras baixas para domingo são os defensores Figueroa e Marcão, suspensos. Em compensação, o time alviverde terá as voltas de quatro desfalques da derrota para o Náutico: Edmilson, Vagner Love, Diego Souza e Armero. O Palmeiras ocupa liderança do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos --cinco a mais que o São Paulo, segundo colocado.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br