Palmeiras e City chegam a acordo sobre Gabriel Jesus

Valor da transferência é de 32 milhões de euros

O Palmeiras e o Manchester City chegaram a um acordo na tarde desta sexta-feira pela transferência de Gabriel Jesus para o futebol europeu. Agora, apenas detalhes separaram o jovem atacante do time comandado por Pep Guardiola.

O valor da transferência é de 32 milhões de euros (R$ 115,9 milhões), sendo que 20 milhões (R$ 72,4 milhões) ficam com o Palmeiras. O time brasileiro é dono de 30% dos direitos econômicos, mas conseguiu um valor maior do que o previsto ao longo das tratativas. O restante será dividido entre os representantes do jogador.

Gabriel, no entanto, atuará normalmente no Campeonato Brasileiro e, inicialmente, só deve sair no fim desta temporada. A vontade do garoto, que está com a seleção olímpica era permanecer no país até o término da competição nacional. 

Em entrevista coletiva concedida na tarde da quinta-feira, o jogador comentou que o destino já estava praticamente selado. 

"Meu futuro está quase definido. Minha família, representantes e o Palmeiras sabem para onde eu quero ir. Já está quase encaminhado, tudo certo", afirmou. 

Pesou no destino de Gabriel Jesus a vontade de trabalhar com o técnico Pep Guardiola. O treinador, que chegou ao City nesta temporada, pediu a contratação do jovem. 


Gabriel Jesus (Crédito: Reprodução)
Gabriel Jesus (Crédito: Getty)


Fonte: Com informações da Espn