Palmeiras e City chegam a acordo sobre Gabriel Jesus

Valor da transferência é de 32 milhões de euros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras e o Manchester City chegaram a um acordo na tarde desta sexta-feira pela transferência de Gabriel Jesus para o futebol europeu. Agora, apenas detalhes separaram o jovem atacante do time comandado por Pep Guardiola.

O valor da transferência é de 32 milhões de euros (R$ 115,9 milhões), sendo que 20 milhões (R$ 72,4 milhões) ficam com o Palmeiras. O time brasileiro é dono de 30% dos direitos econômicos, mas conseguiu um valor maior do que o previsto ao longo das tratativas. O restante será dividido entre os representantes do jogador.

Gabriel, no entanto, atuará normalmente no Campeonato Brasileiro e, inicialmente, só deve sair no fim desta temporada. A vontade do garoto, que está com a seleção olímpica era permanecer no país até o término da competição nacional. 

Em entrevista coletiva concedida na tarde da quinta-feira, o jogador comentou que o destino já estava praticamente selado. 

"Meu futuro está quase definido. Minha família, representantes e o Palmeiras sabem para onde eu quero ir. Já está quase encaminhado, tudo certo", afirmou. 

Pesou no destino de Gabriel Jesus a vontade de trabalhar com o técnico Pep Guardiola. O treinador, que chegou ao City nesta temporada, pediu a contratação do jovem. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES