Palmeiras empata com o Fluminense e mantém vantagem na liderança

O Palmeiras ainda pode ter essa boa diferença de pontos diminuída para sete caso o Flamengo vença o clássico contra o Botafogo

Avalie a matéria:
Palmeiras e Fluminense empataram | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras sofreu em campo, especialmente na parte final do segundo tempo, mas saiu Maracanã, neste sábado, com um empate por 1 a 1 contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras e Fluminense ficaram no empate no Maracanã Foto: Divulgação

Graças a um belo gol de bicicleta de Rony, o seu segundo nesta temporada e na carreira, o Verdão volta para casa com a manutenção, ainda que de forma provisória, da vantagem de oito pontos na liderança, justamente para o rival carioca. 

Agora com 50 pontos, o Palmeiras ainda pode ter essa boa diferença de pontos diminuída para sete caso o Flamengo vença o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. 

O Verdão volta as suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasilia), enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das semifinais. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (RJ).

O Fluminense, com a semana livre para descanso e treinamentos por não estar mais em competições continentais, jogará também no sábado, pelo Brasileirão, contra o mesmo Athletico-PR, na mesma capital paranaense, a partir das 19 horas. 

Palmeiras empatou com o Fluminense no Maracanã Foto: Divulgação

O jogo - Como gosta de jogar, o Fluminense iniciou a partida com mais posse de bola e tentando pressionar no campo de defesa do Palmeiras. O que o time carioca não esperava era que o rival conseguisse abrir o placar logo em sua primeira jogada ofensiva. E saiu na frente com um golaço, que tem tudo para ser o mais bonito do campeonato.

Aos sete minutos, Dudu fez a jogada pelo lado direito e cruzou na entrada da área. Rony fez um movimento perfeito e acertou uma linda bicicleta, pegando na bola com o pé direito, no ângulo direito alto de Fábio, que pulou e não chegou nem perto de fazer a defesa. Esse foi o 42º gol do atacante pelo Palmeiras, o seu 19º na temporada.

Sem se abater logo após o gol sofrido, o Fluminense seguiu tocando a bola para achar espaço na defesa alviverde. Aos nove minutos, após um erro de Danilo, Arias ficou com a bola na entrada da área e arriscou de longe. A bola passou muito perto da trave direita de Weverton.

Com o passar do tempo, o Fluminense foi se enervando em campo com a dificuldade de sair da marcação encaixada do Palmeiras. Como aconteceu nas últimas partidas, o seu setor defensivo passou a errar na saída de jogo e só não tomou mais gols por falta de sorte do atacantes do Verdão. Em um lance, Manoel salvou um gol certo com a cabeça dentro da área.

Mesmo com problemas, o Fluminense achou o gol de empate ainda antes do intervalo. Aos 37 minutos, Arias bateu escanteio pelo lado direito e Manoel ganhou de cabeça contra Gustavo Scarpa e Zé Rafael na pequena área e mandou a bola no canto esquerdo baixo de Weverton.

O jogo no segundo tempo deu uma esfriada nos primeiros minutos e pouco foi produzido em termos ofensivos. Aos 13 minutos, o Fluminense poderia ter uma grande chance em um contra-ataque com Cano. No entanto, o argentino não conseguiu ganhar na velocidade contra Gustavo Scarpa.

Mais para o final, o time carioca melhorou e passou a pressionar. A grande chance aconteceu aos 36 minutos. Arias fez boa jogada individual pelo lado direito e chutou forte e cruzado dentro da área. Paulo Henrique Ganso desviou no caminho e a bola explodiu na trave esquerda.

Até o final, o Palmeiras se segurou como pôde e conseguiu levar para São Paulo um ponto importante na luta pelo título brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)

Renda: R$ 1.352.610,00.

Público: 42.278 pagantes (45.084 no total)

Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Michel Araújo (no banco de reservas) e Nino (Fluminense); Murilo e Raphael Veiga (Palmeiras)

Gols:

FLUMINENSE: Manoel (aos 37min do 1º tempo)

PALMEIRAS: Rony (de bicicleta, aos 7min do 1º tempo)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel e Cristiano (Caio Paulista); André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins (Nathan) e Germán Cano (Willian)

Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Wesley); Gustavo Scarpa, Dudu (Bruno Tabata) e Rony (José Flaco López)

Técnico: Abel Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES