Palmeiras empata por 1 a 1 com Cruzeiro e sai vaiado de campo

Palmeiras empata por 1 a 1 com Cruzeiro e sai vaiado de campo

Com o empate, foi a 33 pontos, sete a menos do que o líder Corinthians, que perdeu hoje do Coritiba, fora de casa

O Palmeiras não consegue embalar no Campeonato Brasileiro. Depois de abrir o placar hoje no segundo tempo, o time cedeu o empate, ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro e fica cada vez mais longe de brigar pelo título do torneio.

Com o empate, foi a 33 pontos, sete a menos do que o líder Corinthians, que perdeu hoje do Coritiba, fora de casa. O Cruzeiro foi a 28 e também fica com pretensões modestas no Nacional.

Felipão voltou a ter problemas para escalar o time hoje. Kleber, que chegou a ser confirmado para o jogo no sábado (3), voltou a sentir dores no joelho direito e mais uma vez não atuou (já havia ficado de fora contra o Botafogo).

Valdivia está com a seleção chilena, enquanto o zagueiro Thiago Heleno se recupera de uma amigdalite. Sem o trio, o treinador colocou Patrik na armação e Vinicius no ataque ao lado de Fernandão e Luan, que voltou de suspensão. Na zaga, Mauricio Ramos ganhou nova chance.

O time mineiro jogou pela primeira vez sob o comando de Emerson Ávila, que substituiu Joel Santana, demitido durante a semana após a derrota por 4 a 2 para o Figueirense, em casa.

O jogo

O Palmeiras começou bem. Logo aos 5min, Marcio Araújo arriscou chute de fora que passou próximo à trave direita do goleiro cruzeirense Rafael. Mas quem achou que veria uma partida emocionante por isso se decepcionou.

O que se viu foi uma forte disputa pela bola, vontade, desarmes e pouca criatividade. Depois disso, somente uma boa chegada, aos 33min, do Cruzeiro. Após cruzamento de Montillo, Anselmo Ramon se antecipou a Mauricio Ramos e Marcos e quase abriu o placar.

O Verdão voltou melhor na segunda etapa e logo criou duas boas chances. Aos 10min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luan, que chutou travado por Naldo. Quatro minutos depois, Cicinho cruzou da direita para Fernandão, que cabeceou para boa defesa de Rafael.

De tanto insistir, o time paulista marcou. Aos 23min, Luan fez boa jogada, tabelou com Fernandão e chutou. Rafael defendeu, mas o mesmo Luan pegou o rebote para empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.

Mas o Cruzeiro empatou com Montillo, aos 40min do segundo, após receber bola na direita e fuzilar Marcos. Até aquele momento, o Palmeiras já estava acomodado com o resultado e pouco criava. Foi punido e saiu sob vaias.

Nos minutos finais, o time ainda teve a seu favor um pênalti. Mas Marcos Assunção cobrou no meio do gol, e o goleiro Rafael defendeu. O time saiu vaiado.

Na próxima rodada, no dia 7 de setembro, quarta-feira, o Verdão visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Fluminense, em Uberlândia.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 4 de setembro de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kleber Lúcio Gil (SC)

Cartões amarelos: Gabriel Silva, Maurício Ramos (Palmeiras). Gabriel Araújo, Marquinhos Paraná (Cruzeiro)

Público: 10.345 pagantes

Renda: R$ 313.327,00

GOLS

PALMEIRAS: Luan, aos 23 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Montillo, aos 40 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga): Luan, Vinícius (João Vitor) e Fernandão (Ricardo Bueno)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Naldo e Gabriel Araújo (Sebá); Leandro Guerreiro, Charles, Gilberto e Roger (Keirrison); Montillo e Anselmo Ramon (Bobô)

Técnico: Emerson Ávila

Fonte: R7, www.r7.com