Palmeiras goleia o América-MG e se firma no G-4 do Brasileirão

Com facilidade, o Palmeiras conquistou sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG por 4 a 1 no Estádio Independência.

Rony foi a grande estrela do jogo | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com facilidade, o Palmeiras conquistou sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG por 4 a 1 no Estádio Independência neste domingo. O Verdão abriu uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Murilo e Rony. O Coelho descontou com Nicolas, cobrando falta. Na segunda etapa, Artur e Rony ampliaram o placar para a equipe paulista. Com esse resultado, o América acumula sete jogos sem vitórias no Brasileirão. Por outro lado, o Palmeiras, que havia vencido o Fortaleza na rodada anterior, soma mais três pontos e consolida sua posição no G-4 da tabela.

Com essa goleada, o Palmeiras ocupa o 3º lugar, somando 31 pontos em 17 jogos disputados no Brasileirão. O time paulista fica a doze pontos do líder Botafogo. Já o América permanece estacionado na 19ª colocação, com um total de dez pontos.

No primeiro tempo, o jogo começou com poucas chances para ambos os times, mas logo os jogadores se aqueceram. Aos 17 minutos, após um cruzamento, Murilo marcou de cabeça, abrindo o placar para o Verdão. A pressão do Palmeiras surtiu efeito novamente aos 25 minutos, quando Rony aproveitou a sobra na área para fazer 2 a 0. O América mostrou sinais de vida aos 38 minutos, com um gol de falta de Nicolas, desviando em Gabriel Menino e diminuindo a diferença no placar. Aos 45 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes novamente com Zé Rafael, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. Nos últimos minutos da primeira etapa, o América teve duas oportunidades seguidas para empatar, com Pedrinho e Mastriani, mas desperdiçou as chances.

No segundo tempo, o Coelho voltou pressionando em busca do gol de empate. Aos quatro minutos, Martinez chutou de longe, mas a bola foi defendida por Weverton. O Palmeiras respondeu logo após, com Artur marcando de cabeça para fazer 3 a 1. Aos 13 minutos, Rony recebeu um lançamento e marcou o quarto gol do Palmeiras. Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento no lance, mas o VAR revisou e validou o gol. No lance seguinte, o camisa 10 palmeirense quase marcou mais um gol. Diante da desvantagem, o América se perdeu em campo, sem mostrar qualquer reação. Breno Lopes teve ainda duas chances de fazer o quinto gol, mas parou no goleiro americano em ambas. E assim terminou o jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES